Como dar entrada no INSS após cirurgia?

Índice

Como dar entrada no INSS após cirurgia?

Como dar entrada no INSS após cirurgia?

Para requerer o auxílio-doença no INSS é preciso que o segurado realize o agendamento da perícia médica. Esse agendamento pode ser realizado pelo telefone 135 ou pelo site da Previdência Social.

Quem faz cirurgia tem direito Auxílio-doença?

Quando o trabalhador faz o procedimento estético de uma cirurgia plástica poderá receber o auxílio-doença. Mesmo o procedimento estético não sendo doença, será de direito do beneficiário que estiver impossibilitado de trabalhar por um período maior de 15 dias, receber o recurso.

Quem paga os primeiros 30 dias de afastamento?

Quem está no regime CLT recebe da empresa nos primeiros 15 dias de afastamento e após esse período a responsabilidade é do INSS.

Quem faz cirurgia tem direito algum benefício?

Os três benefícios oferecidos são: A aposentadoria por invalidez, auxílio-doença e auxílio-acidente. No caso do auxílio-doença, muitas pessoas não sabem que quando passam por uma cirurgia plástica poderá requerer o benefício.

Qual a doença que mais leva pessoas a se encostarem pelo INSS?

Segundo o próprio Ministério da Previdência Social, a doença que mais leva pessoas a se encostarem pelo INSS é a “transtorno de discos intervertebrais”, nome difícil, não é? Também conhecida como “discopatia degenerativa”, que nada mais é que o desgaste das vértebras que servem para mantermos a postura, suportarmos peso e movimentarmos nosso corpo.

Como fazer a perícia no INSS?

Caso esteja hospitalizado ou em casa impossibilitado de comparecer ao INSS deverá requerer que a perícia seja feita no hospital ou onde se encontre. O pedido deve ser feito no momento do agendamento ou o mais breve possível.

Quando ocorre o afastamento pelo INSS?

Quando ocorre o afastamento pelo INSS? O afastamento do funcionário pelo INSS ocorre após ele ser diagnosticado com um motivo médico que o obriga a não trabalhar por um período que ultrapassa 15 dias.

Como funciona o novo sistema do INSS?

O novo sistema foi desenvolvido pela DataPrev, empresa de tecnologia da Previdência, e está em fase de instalação”, disse Valdir Moysés Simão, presidente do INSS. Atualmente, só os aposentados que conseguem uma sentença judicial ou liminar (decisão provisória) recebem os dois benefícios juntos.

Postagens relacionadas: