O que fazer quando o motor fundir?

Índice

O que fazer quando o motor fundir?

O que fazer quando o motor fundir?

Caso o veículo do seu cliente se encontre nessa situação, há duas opções: realizar a troca do motor ou fazer a retífica, acompanhada da substituição de algumas peças. Para realizar a melhor escolha, não basta analisar o quesito economia.

O que pode fundir o motor?

Uma das principais causas desse problema está relacionado ao óleo. Se houver sujeira no óleo, o óleo estiver adulterado, a bomba de óleo estiver estragada ou o nível de óleo estiver baixo, há grandes chances do motor fundir. Isso acontece porque é o óleo que lubrifica o motor e impede que este esquente demais.

O que pode danificar um motor de carro?

Abasteça com qualidade. Outro vilão para o motor de um veículo é o uso de combustível adulterado. A presença de solventes e outros produtos químicos nocivos no combustível alteram a composição da mistura que entra nos cilindros, aumenta o consumo e interfere no desempenho do carro.

Como saber se o motor está fundido?

#1 – Uma das formas mais eficazes de saber se o motor do carro está fundido é quando tenta ligar e ele não trabalha, apenas faz barulho de peças batendo umas nas outras. Nesse caso o problema pode ser irreversível! Mas pode ser apenas um caso de bateria descarregada, veja como recarrega-la:

Por que não fundir o motor?

#4 – Um dos principais motivos para fundir o motor é o óleo, pois se estiver em quantidade insuficiente, não será possível lubrificar o motor e nem auxiliar na regulagem de temperatura. Misturar produtos de marcas diferentes também encaminha o motor para o mesmo problema.

Quais são os meios de saber se o motor fundiu?

Existem meios de averiguar se o que está acontecendo com o veículo realmente é a fundição do motor. Segundo o site da eHow Brasil, para saber se o motor fundiu, você pode rodar a polia do virabrequim do motor. Essa peça está bem ao centro e, para fazer isso, é indicado remover as velas de ignição.

Como evitar que o motor acabe fundindo?

É normal que os condutores busquem por postos de gasolina onde o preço esteja mais acessível. Porém, o barato pode sair caro, conforme o ditado popular. Manter sempre o veículo devidamente lubrificado é outra atitude importante a fim de evitar que o motor acabe fundindo. A falta de lubrificação do motor é uma das principais causas desse problema.

Postagens relacionadas: