Qual a origem da Bouganville?

Qual a origem da Bouganville?
Ao contrário do que geralmente se pensa, a Bougainvillea spectabilis, trepadeira de rara beleza bastante utilizada em caramanchões, é uma espécie nativa do Brasil, sendo considerada a grande descoberta de uma viagem francesa.
Quais são os tipos de Bouganville?
Bougainvillea glabra: com brácteas encontradas em rosa ou lilás, é nativa do sul do Brasil. Dessa forma, ela tolera bem as geadas. Bougainvillea peruviana: já esse tipo de primavera tem mais dificuldade para se ramificar. Isso faz com que a aparência dos galhos e folhas fiquem normalmente em formato de cascata.
Qual o significado da planta Bougainvillea?
Bougainvillea é um gênero de videiras ornamentais espinhosas, arbustos e árvores com folhas de mola com flores, perto de suas flores. ... Bougainvillea glabra às vezes é referido como "flor de papel" porque as brácteas são finas e papéis.
Qual a origem da flor primavera?
Primavera (Bougainvillea spectabilis), também conhecida por três-marias, ceboleiros, santa-rita e espinho-de-santa rita, chama atenção pela cor intensa das flores. A espécie possui arbustos lenhosos, espinhentos que se apoiam para subir. Tem origem no Nordeste do Brasil. Apresenta folhas grandes e em formato oval.
Qual o outro nome da planta primavera?
Buganvília e primavera são a mesma planta Conhecida também por buganvília (nome , deve esse outro nome popular ao francês Louis Antoine Bougainville, que descobriu a espécie (Bougainvillea spectabilis) em uma viagem ao Brasil, em 1790, e a levou para Paris.
Qual é a planta Bougainville?
A bougainvillea spectabilis willd, também é chamada de primavera, tres-marias, ceboleiro, santa-rita ou espinho-de-santa-rita. Essa espécie foi intensamente melhorada, existindo hoje uma vasta gama de cultivares com formas bem diferentes da espécie típica.
Quantas espécies de Bougainville existem?
É muito similar à Bougainvillea glabra, uma árvore de grande porte. Esta espécie é largamente hibridada, existindo hoje mais de 300 variedades de buganvílias em todo o mundo, com portes e floradas diferentes da espécie típica. Suas brácteas formam grandes cachos na extremidade dos ramos, com flores simples ou dobradas.