Como se escreve a palavra Arranha-céu?

Índice

Como se escreve a palavra Arranha-céu?

Como se escreve a palavra Arranha-céu?

Edifício em forma de torre e com um grande número de andares. Plural: arranha-céus.

Qual é o significado da palavra Arranha-céu?

Arranha-céu ou arranhas-céus são edifícios habitáveis com mais de 40 andares ou, aproximadamente, 150 metros. Eles tiveram origem na década de 1880, nos EUA. Os primeiros prédios a receberem essa classificação tinham entre 10 a 20 andares, mas hoje é possível encontrar exemplos com mais de 100.

Quanto tempo leva para construir um Arranha-céu?

Atualmente, o recorde pertence ao Burj Khalifa, em Dubai, de 828 metros e que foi construído em cinco anos. Segundo Yue, a ideia é fazer um prédio com 10 metros a mais a ser erguido em apenas sete meses. Imagina!!

Qual é o significado de arranha?

Ferir levemente (particularmente com as unhas). 2. [Figurado] Tocar mal.

Como é feita a fundação de um Arranha-céu?

Criadas em ferro de alta resistência, colunas e gradeados são as estruturas-chave para garantir que os prédios poderão ser realmente altos. Sem elas (ou seja, se fossem utilizados apenas tijolos), a construção dos arranha-céus estaria fadada ao desmoronamento.

Como são os arranha-céus?

Hoje, os arranha-céus são algo cada vez mais comum onde a terra é cara, como nos centros das grandes cidades, porque eles fornecem uma alta proporção de espaço locável por área de terra.

Qual é o limite de um arranha-céu?

O Council on Tall Buildings and Urban Habitat define arranha-céus como aqueles edifícios que atingem ou excedem 150 m de altura. Outras organizações nos Estados Unidos e na Europa também desenham o limite inferior de um arranha-céu a 150 m.}}.

Qual a origem da palavra arranha-céus?

A palavra arranha-céus inscreve-se neste último caso, apresentando o singular e o plural exactamente a mesma configuração, i.e., arranha-céus. Quanto à palavra meio-dia, a questão é um pouco mais complexa.

Quem é o primeiro arranha-céu do Brasil?

O edifício A Noite, localizado no Rio de Janeiro, também é um dos primeiros arranhas-céu do Brasil. A obra, inaugurada em 1929, tem 102 metros distribuídos em 22 andares. Uma curiosidade é que ela foi projetada pelo arquiteto Joseph Gire, mesmo responsável por duas obras icônicas do Rio de Janeiro: o Copacabana Palace e o Palácio das Laranjeiras.

Postagens relacionadas: