O que falar em línguas edifica a si mesmo?

Índice

O que falar em línguas edifica a si mesmo?

O que falar em línguas edifica a si mesmo?

4 O que fala língua estranha edifica-se a si mesmo, mas o que profetiza edifica a igreja. 5 E eu quero que todos vós faleis línguas estranhas, mas muito mais que aprofetizeis, porque o que profetiza é maior do que o que fala em línguas, a não ser que também interprete, para que a igreja receba edificação.

Quando se falar em línguas que haja intérprete?

E, se alguém falar em língua desconhecida, faça-se isso por dois, ou quando muito três, e por sua vez, e haja intérprete.

Como faço para receber o dom de línguas?

Fale claramente quando você orar em línguas. Permita que o Senhor lhe faça seu instrumento plenamente. Deixe sua boca e língua se movimentarem de acordo com a vontade do Senhor e não murmure. Não se preocupe se a sua língua parece gaguejada ou repetitiva (Isaías 28:11).

O que significa orar em línguas?

Orar em línguas é uma entrega ao Espírito que está dentro de você, um modo de se sintonizar, de abrir sua boca e confiar e abandonar o lado espiritual consciente. Pode ser bastante difícil - não é satisfatório, você não se recebe um burburinho emocional ou um zumbido intelectual.

Quais são as línguas estranhas?

Dom de línguas
conceitos:Falar em línguasGlossolalia
Entendimento do que se falaSim, cada um entende o que foi dito, independente da língua que fala.Não, o desentendimento e ilógica da fala são a base do conceito
possíveis sinônimosDom de línguas (e os dois seguintes, nos contextos em que se inserem)Nenhum

O que é o dom de línguas?

Por dom de línguas (ou mesmo línguas estranhas), pode estar à procura de: Falar em línguas - interpretação teológica tradicional para os fatos narrados em Atos dos Apóstolos; não admite a repetição dos fatos do Pentecostes.

Qual a interpretação da oração em línguas?

Essa oração ministraria a alguém que falava aquela língua, mas também precisaria ser interpretada para que todo o corpo pudesse ser edificado. Essa interpretação não concorda com uma outra explicação que enxerga orar em línguas como uma linguagem de oração.

Qual a evidência para orar em línguas?

Há quatro passagens principais que são usadas como evidência para orar em línguas: Romanos 8:26; 1 Coríntios 14:4-17; Efésios 6:18 e Judas versículo 20. Efésios 6:18 e Judas versículo 20 mencionam “orando no Espírito”. No entanto, línguas como uma linguagem de oração é bem improvável que seja uma interpretação para “orando no Espírito”.

Qual o dom de falar em línguas?

Resposta: Como pano de fundo, por favor leia o nosso artigo sobre o dom de falar em línguas. Há quatro passagens principais que são usadas como evidência para orar em línguas: Romanos 8:26; 1 Coríntios 14:4-17; Efésios 6:18 e Judas versículo 20.

Quais são as ocorrências de falar em línguas?

Segundo, muitos dos cultos e religiões mundiais também registram ocorrências de falar/orar em línguas. É claro que o Espírito Santo não está distribuindo o dom de línguas aos incrédulos. Então, parece ser o caso que os demônios podem falsificar o dom de falar em línguas.

Postagens relacionadas: