Como se escreve Contra-inteligência?
Índice
- Como se escreve Contra-inteligência?
- Como escreve Contra exemplo?
- Como se escreve contra acusação?
- Como usar o prefixo contra?
- Quais os dois ramos da inteligência?
- Qual o principal objetivo da Contrainteligência?
- Como se escreve contra peça?
- Quais são as palavras que têm hífen?
- Porque a palavra Contra-ataque tem hífen?
- Qual o objetivo da Revolução e da Contra-Revolução?
- Quem foi a Revolução?
- Quais são as três revoluções?
- Quais foram as grandes revoluções do Ocidente?

Como se escreve Contra-inteligência?
Grafia alterada pelo Acordo Ortográfico de 1990: contrainteligência. Grafia anterior ao Acordo Ortográfico de 1990: contra-inteligência. Grafia alterada pelo Acordo Ortográfico de 1990: contrainteligência.
Como escreve Contra exemplo?
Exemplo contrário a outro ou que é usado para o contestar ou para contestar uma teoria ou um argumento. Plural: contra-exemplos. Grafia alterada pelo Acordo Ortográfico de 1990: contraexemplo. Grafia anterior ao Acordo Ortográfico de 1990: contra-exemplo.
Como se escreve contra acusação?
Contra-acusação - Dicio, Dicionário Online de Português.
Como usar o prefixo contra?
O prefixo contra-, após a reforma ortográfica, passou a ser separado do segundo elemento por hífen somente nos casos em que este inicia por "a" ou "h". Caso o segundo elemento inicie com a consoante "s" ou "r", é necessário dobrá-la, sem usar hífen. Nos demais casos, não devemos usar o hífen.
Quais os dois ramos da inteligência?
A atividade de Inteligência é o exercício de ações especializadas para obtenção e análise de dados, produção de conhecimentos e proteção de conhecimentos para o país. Inteligência e Contrainteligência são os dois ramos da atividade.
Qual o principal objetivo da Contrainteligência?
O trabalho desenvolvido pela Contrainteligência tem foco na defesa contra ameaças como a espionagem, a sabotagem, o vazamento de informações e o terrorismo. Podem ser patrocinadas por instituições, grupos ou governos estrangeiros. A atuação da Contrainteligência ultrapassa os limites da ABIN e do SISBIN.
Como se escreve contra peça?
O substantivo masculino contrarregra se refere ao técnico que trabalha nos bastidores de peças teatrais, filmes, programas de rádio ou televisão, responsável pela entrada dos atores em cena e pelos diversos acessórios necessários nos cenários, bem como pela seleção e aplicação dos efeitos sonoros, sendo sinônimo de ...
Quais são as palavras que têm hífen?
# Diante dos prefixos “-além, -aquém, -bem, -ex, -pós, -recém, -sem, - vice” usa-se o hífen. além-mundo– aquém-mar – recém-casado – sem-teto – vice-diretor... # O hífen encontra-se presente diante do advérbio “mal”, quando a segunda palavra começar por vogal ou “h”.
Porque a palavra Contra-ataque tem hífen?
A forma correta é contra-ataque. Segundo o Acordo Ortográfico, nas palavras formadas com um elemento não autónomo terminado em vogal, este liga-se geralmente por hífen ao elemento seguinte, se começado pela mesma vogal.
Qual o objetivo da Revolução e da Contra-Revolução?
O estudo da Revolução e da Contra-Revolução excede de muito, em proveito, este objetivo limitado. Para demonstrá-lo, basta lançar os olhos sobre o panorama religioso de nosso País. Estatisticamente, a situação dos católicos é excelente: segundo os últimos dados oficiais constituímos 94% da população.
Quem foi a Revolução?
A revolução foi liderada por um movimento militar, o Movimento das Forças Armadas (MFA), que era composto maioritariamente por capitães que tinham participado na Guerra Colonial e que teve o apoio de oficiais milicianos.
Quais são as três revoluções?
Estas três revoluções são episódios d uma só Revolução, dentro da qual o socialismo, o e liturgicismo, a “politique de la main tendue”, etc., são etapas de transição ou manifestações atenuadas. Sobre os erros através dos quais se opera a penetração larvada do espírito da Revolução em ambientes católicos, o Exmo. Revmo.
Quais foram as grandes revoluções do Ocidente?
Da larga aceitação dada a estes no mundo inteiro, decorreram as três grandes revoluções da História do Ocidente: a Pseudo-Reforma, a Revolução Francesa e o Comunismo 2.