Como se escreve Norte-americana?

Índice

Como se escreve Norte-americana?

Como se escreve Norte-americana?

O adjetivo estadunidense na prática não funciona. As duas formas mais usadas são americano e norte-americano.

Como fica a palavra Arco-iris na nova ortografia?

A forma correta de escrita da palavra é arco-íris, com hífen e acento agudo na vogal i. As palavras arco-iris, arco íris e arco iris, sem hífen ou sem acentuação gráfica, estão erradas.

Porque a palavra Norte-americano tem hífen?

Na formação de adjetivos pátrios, norte e sul pedem hífen sim, senhores. Assim: norte-coreano, sul-coreano, sul-americano, norte-americano, sul-mato-grossense.

Qual a forma correta de escrever Sul-americano?

Significado de Sul-americano substantivo masculino Pessoa nascida ou que vive na América do Sul, em um dos seguintes países: Brasil, Argentina, Colômbia, Venezuela, Peru, Chile, Equador, Bolívia, Paraguai, Uruguai, Guiana ou Suriname. adjetivo Relativo à América do Sul, aos países acima citados: música sul-americana.

Como saber quando usar hífen?

# Utilizamos o hífen quando o prefixo terminar em consoante e a segunda palavra começar com a mesma consoante. # Com o prefixo “-sub”, diante de palavras iniciadas por “r”, usa-se o hífen. # Diante dos prefixos “-além, -aquém, -bem, -ex, -pós, -recém, -sem, - vice” usa-se o hífen.

Tem hífen ou não?

Regra base do uso do hífen. Segundo o atual Acordo Ortográfico, o hífen é utilizado quando o prefixo termina com a mesma letra que começa a segunda palavra ou quando a segunda palavra começa com h. A mesma regra serve para elementos não autônomos e falsos prefixos.

Quando é atualizado o Acordo Ortográfico?

Atualizado em 16, às 12h43.Palavras e expressões mais usadas com ou sem hífen, atualizadas conforme o Acordo Ortográfico. Atualizado em 16, às 12h43.Palavras e expressões mais usadas com ou ...

Por que o termo norte-americano é ambíguo?

O leitor tem razão em perguntar porque é que se escreve norte-americano para referir pessoas ou coisas dos EUA. Considerados em abstracto, ou de um ponto de vista estritamente geográfico, se o termo americano é ambíguo, o termo norte-americano ambíguo continua.

Será que a reforma é meramente ortográfica?

Agora oficial, a reforma é meramente ortográfica: diz respeito à língua escrita, não à língua falada. Dúvidas como o uso do hífen, do trema e do acento serão esclarecidas, pois podem ser tema de questões de linguagens, além da redação do Enem e de outros vestibulares, que cobram as novas regras, promulgadas pelo Decreto nº 6.583/2008.

Qual a diferença entre o americano e o americano?

Decisões vocabulares sempre revelam algo sobre o sujeito, seu grau de informação, modo de encarar o mundo e, sim, posição política. Americano é a forma mais comum e também a mais enraizada na história de nossa língua.

Postagens relacionadas: