Tem-se com hífen?
Tem-se com hífen?
tem se...» (sem o hífen)? ... Entre nós, a justificação do hífen prende-se com a não aceitação de um clítico associado a um particípio passado, pelo que se associa ao auxiliar. Se o hífen não estiver expresso, o pronome ocorre proclítico ao particípio, o que seria sentido, em Portugal, como pouco adequado.
Qual a forma de vice-presidente?
A forma correta é vice-presidente. Escrevem-se com hífen todas as palavras compostas pelo elemento de formação de palavras vice-: vice-presidência, vice-rei, vice-almirante. Como referenciar: vice-presidente ou vicepresidente? in Infopédia [em linha].
Quem é o vice-presidente da República?
- O vice-presidente é quem exerce as funções do presidente e que o substitui nas suas ausências ou impedimentos. - O vice-presidente da República ofereceu um almoço ao presidente da Argentina. - O Palmeiras elegeu hoje o seu novo vice-presidente de marketing.
Quem é o vice-diretor?
Sempre deve ser seguido por hífen. Portanto, o correto é vice-diretor, com hífen. Acompanhe os exemplos. - O vice-diretor é quem exerce as funções do diretor e que o substitui nas suas ausências ou impedimentos.
Por que o termo vice-presidente fica escrito com maiúsculas?
Sou tradutora e agradecia que me fizessem o favor de esclarecer a seguinte dúvida: o termo "vice-presidente" escrito com maiúsculas fica "Vice-Presidente" ou "Vice-presidente"? Muito obrigada. Não devemos escrever Vice-presidente, porque estamos em presença duma só palavra. Assim, escrevemos, por exemplo: O Capitão-Mor Eugénio de Sousa.