Qual a história de The Handmaid's Tale?

Índice

Qual a história de The Handmaid's Tale?

Qual a história de The Handmaid's Tale?

The Handmaid's Tale (Brasil: O Conto da Aia /Portugal: A História de Uma Serva) é um romance distópico de 1985 da autora canadense Margaret Atwood. Situado na Nova Inglaterra de um futuro próximo, que agora é parte de uma teonomia totalitária fundamentalista cristã que derrubou o governo dos Estados Unidos.

Quando o Conto da Aia foi escrito?

Uma das obras mais importantes da premiada escritora canadense, conhecida por seu ativismo político, ambiental e em prol das causas femininas, O conto da aia foi escrito em 1985, mas ganhou status de oráculo após a eleição de Donald Trump nos EUA, voltando a ocupar posição de destaque nas listas dos mais vendidos em ...

O que eram as aias?

As aias são as poucas mulheres férteis disponíveis e por esse motivo são obrigadas a servirem sexualmente os comandantes. Basicamente durante o período fértil os homens poderosos podem estuprar livremente as aias, inclusive com a conivência das esposas que testemunham o "ritual".

O que é um olho em The Handmaid's Tale?

Os Olhos de Deus, também chamados simplesmente de Olhos, são a polícia secreta da República de Gilead, responsável por manter a lei e a ordem e erradicar os infiéis ou traidores.

Onde tem o conto de AIA?

Você pode assistir às três temporadas de O Conto da Aia Online (The Handmaid's Tale) no Globoplay, no UOL Play e no Hulu, que ainda não está disponível no Brasil, mas te contamos aqui como acessar o Hulu no Brasil.

O que significa sob o olho dele?

"Under His eye" ("Sob os olhos d'Ele"): funciona como um olá ao mesmo tempo de um adeus. Cerimônia: o termo usado para descrever o evento mensal onde os comandantes tentam engravidar as aias (que se encontram entre as pernas da Esposa do Comandante o tempo todo) por meio de estupro.

Como as aias são escolhidas?

Segundo as regras em vigor, as mulheres que são destinadas a serem aias precisam ser férteis, mas que de alguma forma infringiram as leis de Gilead. Elas tem uma segunda escolha, podem ir para as Colônias, mas as mulheres normalmente escolhem a primeira, pois o contrário é morte certa nas Colônias radioativas.

Postagens relacionadas: