Como escrever à distância?
Índice
- Como escrever à distância?
- Tem crase a distância?
- Estava à distância?
- Porque a distância não tem crase?
- Como está o EaD no Brasil hoje?
- Como se escreve a 200 metros?
- Quando usar crase antes de distância?
- Qual a diferença entre a distância e a distância?
- Como se mantém uma pessoa à distância?
- Qual a diferença entre a distância e a aprendizagem?
- Quando a distância é especificada?
Como escrever à distância?
Voltemos à locução "a distância". Há consenso entre os gramáticos de que devemos acentuar o "a" quando estiver especificada a distância. Por exemplo: Ele se manteve à distância de 100 metros. Aqui o acento é obrigatório.
Tem crase a distância?
Para eles, a regra é utilizar a crase na expressão apenas quando a distância é evidenciada, como nos exemplos: O shopping ficava à distância de 500 metros do escritório. Este apartamento é mais valorizado por se encontrar à distância de apenas 100 metros da estação de metrô.
Estava à distância?
Na expressão “a distância”, ora o “a” receberá sinal indicador de crase ora surgirá sem. Veja quais são as condições para o emprego ou o não emprego da crase: Se “distância” estiver especificada, a crase será empregada: Ela estava à distância de 100 metros do ponto de táxi.
Porque a distância não tem crase?
Segundo uma visão clássica da gramática, com a palavra distância especificada, ocorre crase, visto haver a presença do artigo definido a, e com a palavra distância não especificada, não ocorre crase, visto não haver a presença do artigo definido a, sendo a vogal a apenas uma preposição.
Como está o EaD no Brasil hoje?
A tendência de crescimento do ensino a distância (EaD) se confirma, a cada ano, na educação superior brasileira. Em 2019, 63,2% (10.395.600) das vagas ofertadas foram nessa modalidade, entre as 16.425.302 vagas disponíveis para o nível de ensino, no total.
Como se escreve a 200 metros?
A crase é a junção da preposição A com o artigo A, que precede substantivos femininos....Outras variações:
- Lombada a 100 metros.
- Pedágio a 1 km.
- Restaurante a 200 metros.
- Desvio a 100 metros.
Quando usar crase antes de distância?
Se nos referimos a uma distância específica e determinada, devemos utilizar a crase. ex¹: O guarda estava à distância de 100 metros da cena do crime. ex²: A moça estava à distância de 1km da casa.
Qual a diferença entre a distância e a distância?
As formas à distância e a distância estão corretas. As expressões à distância e a distância estão corretas e existem na língua portuguesa. Devem, contudo, ser utilizadas de formas diferentes.
Como se mantém uma pessoa à distância?
Uma pessoa se mantém à distância (de outra). Ocorre crase em diversas expressões adverbiais formadas com palavras femininas: à noite, à direita, à toa, às vezes, à deriva, às avessas, à parte, à luz, à vista,… encontrando-se estas já consagradas pelo uso. Ligo-te hoje à tarde ou à noite.
Qual a diferença entre a distância e a aprendizagem?
Assim, além de semântica e sintacticamente possível, acresce que «a distância» não é termo corrente mas, sim, especializado, pertencente à terminologia do ensino: interpreta-se como transmissão e difusão da informação e do conhecimento ou auto-aprendizagem mediante recursos apresentados em diferentes suportes de informação.
Quando a distância é especificada?
Quando a distância é especificada, a crase é obrigatória, afinal, o que se tem é a contração da preposição “a” com o artigo feminino “a”: O shopping ficava [a + a] à distância de 500 m do centro. A casa é valorizada por se encontrar [a + a] à distância de 100 m do metrô. Porém, quando a distância não é especificada, não se deve utilizar a case.