Qual o significado da palavra Vinher?
Qual o significado da palavra Vinher?
Ouça em voz altaPausarO mesmo que: entender, voltar, tornar, regressar, acudir, emanar, derivar, surgir, comparecer.
Qual o correto quando você vir ou vier?
Ouça em voz altaPausarAs duas expressões estão corretas. Deverão ser utilizadas em situações diferentes uma vez que são formadas por verbos diferentes. Na expressão “quando ele vier” está sendo conjugado o verbo vir. Na expressão “quando ele vir” está sendo conjugado o verbo ver.
Como se escreve a palavra Vinhesse?
Ouça em voz altaPausarA forma correta de escrita da palavra é viesse. A palavra vinhesse está errada, não existe. Viesse é a forma conjugada do verbo vir na 1.
Como é que se escreve vier?
Ouça em voz altaPausar2) Ora, o futuro do subjuntivo do verbo ver se conjuga do seguinte modo: se eu vir, se tu vires, se ele vir, se nós virmos, se vós virdes, se eles virem. 3) Já o verbo vir, nesse mesmo tempo, apresenta as seguintes formas: se eu vier, se tu vieres, se ele vier, se nós viermos, se vós vierdes, se eles vierem.
Por que der e vinher?
Ouça em voz altaPausarExpressão popular usada como sinônimo de "tudo", "qualquer coisa" ou "qualquer situação".
Qual o plural de vir?
Ouça em voz altaPausarJá a forma VÊM, com acento circunflexo, também é do verbo VIR, só que da 3ª pessoa do plural. ... Por outro lado, VEEM, com dois es, não é do verbo VIR, mas do verbo VER, e se refere à 3ª pessoa do plural do presente do indicativo.
Quando você vir ou vier ao Rio de Janeiro?
Ouça em voz altaPausar2) VIER é FUTURO DO SUBJUNTIVO do verbo VIR: “Quando eu VIER novamente, assinaremos o contrato.” “Se você VIER ao Rio de Janeiro, vai adorar.” Cuidado: O uso do verbo nas frases “Quando eu vir aqui novamente” e “Se você vir ao Rio de Janeiro” está errado.
Como se escreve a palavra viesse?
Ouça em voz altaPausarViessem vem do verbo vir. O mesmo que: entendessem, voltassem, tornassem, regressassem, acudissem, emanassem, derivassem, surgissem, comparecessem.
Como se escreve Via-se?
Ouça em voz altaPausarExpressão usada para indicar que se espera ou se deve esperar pelo desenrolar dos acontecimentos.