Como é escrito no dicionário agendas?

Índice

Como é escrito no dicionário agendas?

Como é escrito no dicionário agendas?

substantivo feminino Caderneta ou livrinho destinado a anotar, dia a dia, aquilo que se deve fazer.

Como é registrada a palavra agendas no dicionário?

Agendas vem do verbo agendar.

Qual é o derivado de agenda?

Etimologia (origem da palavra agendamento). Do latim "agenda", coisas que devem ser feitas + -mento, sufixo para ação ou resultado da ação.

O que significa ter agenda?

Ela pode significar um simples “ter uma lista de prioridades”, “ter planos”, “ter objetivos” e coisas assim. Por outro lado, “have an agenda” pode também significar “ter um plano secreto”, “ter um interesse escuso”, “ter um motivo secreto/obscuro para fazer algo”.

Como é registrado a palavra comecinho no dicionário?

1. Comecinho. Forma popular e diminutiva de "começo"; se refere ao início muito recente de algo; pequeno período de tempo em que algo começou.

Como é registrada a palavra pastéis no dicionário?

Pastéis é a forma correta de escrita da palavra. Sempre que nos quisermos referir ao plural da palavra pastel, devemos utilizar pastéis, com acento agudo na vogal e. Exemplos: ... As palavras oxítonas continuam acentuadas, não havendo mudança com o acordo ortográfico.

Como a palavra comecinho está registrada no dicionário?

1. Comecinho. Forma popular e diminutiva de "começo"; se refere ao início muito recente de algo; pequeno período de tempo em que algo começou.

Como a palavra vulcões e registrada no dicionário?

substantivo masculino Abertura na crosta terrestre através da qual o material do magma terrestre é trazido à superfície (lava, gases, cinza etc.). [Geografia] Relevo edificado pelas lavas expelidas do interior da Terra por um conduto.

Qual o derivado de gente?

Derivado da palavra gente,jeito,projeto,gigante,fingir,gelo Gente = gentalha, gentinha. Jeito = jeitoso, jeitinho.

Qual é o derivado?

O substantivo derivado é aquele que se origina de outra palavra, normalmente pelo radical. A derivação pode ser do tipo prefixal, sufixal, parassintética, regressiva ou imprópria, dependendo de como ela altera o substantivo primitivo para criar o derivado.

Postagens relacionadas: