Como usar a expressão de acordo?
Índice
Como usar a expressão de acordo?
locução prepositiva Em concordância com; que concorda, aceita ou admite como verdadeiro; segundo ou conforme: de acordo com a opinião do médico, preciso fazer outros exames; não estou de acordo com suas opiniões arcaicas. [Informal] Ação de aceitar sem discutir: sim, estou de acordo.
O que significa estar de acordo?
Expressão que indica concordância. Sem que os actos de um contrariem os do outro. Concordar. À toa; fora de si.
O que pode substituir a palavra segundo?
Sinônimo de segundo
- dois. ...
- outro, novo, um novo, mais um, adicional. ...
- instante, minuto, ápice, momento, átimo. ...
- de acordo com, conforme, consoante, em conformidade com, em concordância com, em harmonia com. ...
- inferior, menor, baixo, ruim, ordinário, reles, fraco.
Quando usar de acordo com?
A expressão de acordo com não tem o significado da concordância, mas sim de em concordância com. Por isso dizemos: «estou de acordo com o João», que é o mesmo que «concordo com o João». A expressão de acordo com exige dois ou mais elementos entre os quais haja acordo, concordância.
Qual o significado de acordo?
Significado de Acordo. substantivo masculino Ação de acordar, entrar em concordância; convenção; os Estados de opiniões contrárias entraram em acordo. Em que há harmonia de pensamentos; concórdia: o acordo entre os irmãos é essencial.
Qual o sinônimo de acordo com?
A expressão "de acordo com" tem como sinônimos as palavras segundo, conforme, em comformidade com e consoante.
Quando surgiu o Acordo Ortográfico da língua portuguesa?
Em 1990 surgiu finalmente o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa. Trata-se de um tratado internacional que foi assinado por representantes oficiais dos sete países da CPLP, em 16 de Dezembro de 1990, depois de uma longa negociação entre a Academia de Ciências de Lisboa e a Academia Brasileira de Letras, iniciada em 1980!
Quando entrou em vigor o Acordo Ortográfico?
Finalmente em 2008, os chefes de Estado e de Governo da CPLP manifestaram o seu regozijo pela entrada em vigor do Acordo Ortográfico e estabeleceu-se que a partir de 2013 o Acordo passaria a ser obrigatório. O Brasil começou a aplicar o Acordo a 1 de Janeiro de 2009.