O que pode substituir a palavra intuito?

Índice

O que pode substituir a palavra intuito?

O que pode substituir a palavra intuito?

21 sinônimos de intuito para 1 sentido da palavra intuito: Aquilo que se tem em vista: 1 intenção, intento, objetivo, tenção, propósito, fim, finalidade, escopo, alvo, fito, desejo, desígnio, vontade, ideia, meta, objeto, plano, projeto, programa, vista, mira.

Como que se escreve a palavra intuito?

A forma correta de pronunciar é “intÚito”, com a entonação na vogal “u”. Etimologicamente, a palavraintuito” é derivada a partir do latim intuitus, que significa “o olhar” ou “vista de olhos”.

Tem o intuito de?

Exprime intenção ou finalidade: 1 a fim de, porque, com o propósito de, com o objetivo de, com o fim de, com a finalidade de, com a intenção de, para que, a fim de que, com intenção de, com finalidade de.

Como a palavra intuito é classificada?

Intuito é também uma palavra paroxítona, tendo a sílaba tui como sílaba tônica: in-TUI-to. As palavras paroxítonas, conforme as regras de acentuação da língua portuguesa, não necessitam da presença de um acento que marque a sílaba tônica. Assim, maioritariamente, não são acentuadas.

O que significa a palavra do conhecimento?

A Palavra de Conhecimento é um dom do Espírito Santo. É a habilidade de receber, pelo Espírito Santo, revelações de informações sobre a vida da pessoa as quais você naturalmente não teria acesso.

Qual a etimologia da palavra intuito?

Etimologia (origem da palavra intuito ). Do latim intuitus.us. [Gramática] A grafia intúito, com acento, está incorreta e deve ser evitada. Tudo o que o sapo pode fazer, com o intuito de se defender, é inflar os pulmões e expor as parotoides.

Qual a forma correta de escrita da palavra intuito?

A forma correta de escrita da palavra é intuito, sem o uso do acento agudo. A grafia intúito não faz parte da língua portuguesa e não deve ser utilizada. Intuito. A palavra intuito é classificada morfologicamente como um substantivo masculino.

Qual a origem da palavra intenção?

Intenção tem sua origem na palavra em latim intentio, sofrendo a evolução habitual da terminação latina -tio para a terminação em português -ção, conforme aconteceu em diversas palavras, como contenção ( contentio ), menção ( mentione) e prostração ( prostrationis ), entre outras.

Postagens relacionadas: