Para que eu possa ou pra que eu possa?

Índice

Para que eu possa ou pra que eu possa?

Para que eu possa ou pra que eu possa?

Designa uma ação eventual, ou seja, que pode ocorrer ou não. O “posso” traduz a certeza dessa ocorrência; o “possa”, uma confiança menor nela.

Como devo escrever a palavra posso?

Tanto a grafia com “SS”, em “posso”, quanto a grafia com “Ç”, em “poço” estão corretas e existem no vocabulário da língua portuguesa. Enquanto uma é a conjugação verbal do verbo “poder”, a outra é um substantivo masculino.

Como escrever possa correto?

As palavras poça e possa existem na língua portuguesa e estão corretas. Apresentam significados diferentes, bem como pronúncias diferentes: em poça a vogal o é fechada (ô) e em possa a vogal o é aberta (ó).

Como escreve posso ir?

As palavras posso e poço existem na língua portuguesa e estão corretas. Posso é a forma conjugada do verbo poder na 1. ª pessoa do singular do presente do indicativo: eu posso.

Qual é o significado do poço?

Poço é um substantivo masculino e se refere principalmente a um grande buraco cavado na terra, geralmente circular e murado, usado para extrair algo do subsolo.

Qual o significado da palavra poça?

Possa é uma forma conjugada do verbo poder: que eu possa, que ele possa. Poça: substantivo feminino. A palavra poça se refere a uma pequena cavidade ou depressão natural de pouca profundidade onde se acumula água ou a uma cova construída artificialmente para represar água para rega.

Por que o poço pode ser usado?

Pode ser usado, também, como forma de indicar uma pessoa que está em seu pior momento. Alguns sinônimos de poço podem ser as seguintes palavras: É comum ser cavado um poço para se extrair água em zonas rurais. O poço está cheio de peixes que o João colocou. O poço artesiano possui um preço muito elevado pois é difícil de ser construído.

Qual a pronúncia das palavras?

A pronúncia das palavras é diferente: em posso a primeira vogal o é aberta (ó) e em poço a primeira vogal o é fechada (ô). Posso é a forma conjugada do verbo poder na 1.ª pessoa do singular do presente do indicativo.

Postagens relacionadas: