Para que eu possa ou pra que eu possa?
![Para que eu possa ou pra que eu possa?](https://i.ytimg.com/vi/p0KPK_MMa7k/hq720.jpg?sqp=-oaymwEcCOgCEMoBSFXyq4qpAw4IARUAAIhCGAFwAcABBg==&rs=AOn4CLA-4GKSO4w6CN_eh0kRC_KJeG08Mg)
Para que eu possa ou pra que eu possa?
Designa uma ação eventual, ou seja, que pode ocorrer ou não. O “posso” traduz a certeza dessa ocorrência; o “possa”, uma confiança menor nela.
Como devo escrever a palavra posso?
Tanto a grafia com “SS”, em “posso”, quanto a grafia com “Ç”, em “poço” estão corretas e existem no vocabulário da língua portuguesa. Enquanto uma é a conjugação verbal do verbo “poder”, a outra é um substantivo masculino.
Como escrever possa correto?
As palavras poça e possa existem na língua portuguesa e estão corretas. Apresentam significados diferentes, bem como pronúncias diferentes: em poça a vogal o é fechada (ô) e em possa a vogal o é aberta (ó).
Como escreve posso ir?
As palavras posso e poço existem na língua portuguesa e estão corretas. Posso é a forma conjugada do verbo poder na 1. ª pessoa do singular do presente do indicativo: eu posso.
Qual é o significado do poço?
Poço é um substantivo masculino e se refere principalmente a um grande buraco cavado na terra, geralmente circular e murado, usado para extrair algo do subsolo.
Qual o significado da palavra poça?
Possa é uma forma conjugada do verbo poder: que eu possa, que ele possa. Poça: substantivo feminino. A palavra poça se refere a uma pequena cavidade ou depressão natural de pouca profundidade onde se acumula água ou a uma cova construída artificialmente para represar água para rega.
Por que o poço pode ser usado?
Pode ser usado, também, como forma de indicar uma pessoa que está em seu pior momento. Alguns sinônimos de poço podem ser as seguintes palavras: É comum ser cavado um poço para se extrair água em zonas rurais. O poço está cheio de peixes que o João colocou. O poço artesiano possui um preço muito elevado pois é difícil de ser construído.
Qual a pronúncia das palavras?
A pronúncia das palavras é diferente: em posso a primeira vogal o é aberta (ó) e em poço a primeira vogal o é fechada (ô). Posso é a forma conjugada do verbo poder na 1.ª pessoa do singular do presente do indicativo.