Porque tem o hífen na palavra mal-educado?

Índice

Porque tem o hífen na palavra mal-educado?

Porque tem o hífen na palavra mal-educado?

MAL-EDUCADO se escreve com hífen quando usado como adjetivo: “Ela é uma criança mal-educada” (= mal-educada é um adjetivo que qualifica o substantivo criança).

O que significa a expressão moleque malcriado?

Significado de Malcriado adjetivo Grosseiro e sem educação; que age de modo descortês; que trata outra pessoa com grosseria: tive um chefe malcriado, um grosseirão. Insolente; que se comporta ou age desrespeitosamente, com insolência.

O que que é uma pessoa sem educação?

1. Sem educação. Expressão que designa uma pessoa mal educada ou, em outros termos, uma pessoa que não teve acesso ao ensino, a uma escola.

Qual é a expressão mal-educado?

A expressão “mal-educado” refere-se ao sujeito malcriado; da família mal-educada. De acordo, com o gramático Luiz Antonio Sacconi, por exemplo, a forma “mal educado” (neste caso sem o uso de hífen) é uma expressão que se usa apenas na voz passiva – quando o sujeito recebe a ação verbal.

Qual a forma correta da palavra mal-entendido?

A forma correta de escrita da palavra é mal-entendido. A palavra mau-entendido está errada. A palavra mal-entendido é usada maioritariamente como um substantivo, significando um equívoco ou um engano, bem como um desentendimento ou uma desavença.

Quem é mal educado pelos pais?

De acordo, com o gramático Luiz Antonio Sacconi, por exemplo, a forma “mal educado” (neste caso sem o uso de hífen) é uma expressão que se usa apenas na voz passiva – quando o sujeito recebe a ação verbal. Vejamos dois exemplos: “Felipão não foi mal educado pelos pais.”

Quais são os exemplos com mal entendido?

Exemplos com mal entendido 1 O discurso do presidente foi mal entendido pelos cidadãos. 2 O sussurro foi mal entendido pelo amigo. 3 A situação foi mal entendida pelas testemunhas. More ...

Postagens relacionadas: