Como se faz uma avaliação de impacto ambiental?

Índice

Como se faz uma avaliação de impacto ambiental?

Como se faz uma avaliação de impacto ambiental?

O processo de AIA compreende seis fases:

  1. Definição do Âmbito do EIA. Proponente: ...
  2. Elaboração e apresentação do Estudo de Impacto Ambiental (EIA) Proponente: ...
  3. Apreciação técnica do EIA. Entidade Licenciadora: ...
  4. Participação pública. IA: ...
  5. Decisão. ...
  6. Pós-Avaliação.

O que é uma avaliação de impacto ambiental?

Uma avaliação de impacto ambiental visa prever impactos ambientais na fase de planejamento e concepção do projeto. Seu resultado embasa a identificação de maneiras de reduzir os impactos negativos, moldar projetos para se adequarem ao ambiente local e apresentar as previsões e opções para os tomadores de decisão.

Quem avalia o Eia-rima?

Conselho Nacional do Meio Ambiente.

Qual a diferença entre Avaliação de Impacto Ambiental AIA e Estudo de Impacto Ambiental EIA )?

A AIA tem o papel de verificar antecipadamente quais impactos ambientais (positivos e/ou negativos) que uma determinada atividade pode causar, geralmente composto por dois instrumentos de análise o Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e o Relatório de Impacto Ambiental (RIMA). ...

Quais os objetivos e as etapas da AIA?

Os objetivos da AIA (Avaliação de Impacto Ambiental) são: proteger a produtividade e a capacidade dos sistemas naturais, assim como os processos ecológicos que mantém as funções; promover o desenvolvimento sustentável e aperfeiçoar o uso e as oportunidades de gestão de recursos.

Quais os objetivos do estudo de impacto ambiental?

O Estudo de impacto Ambiental, conforme estabelecido na legislação ambiental brasileira, é um documento de natureza técnica, que tem como finalidade avaliar os impactos ambientais gerados por atividades e/ou empreendimentos potencialmente poluidores ou que possam causar degradação ambiental.

Qual a concepção das práticas de avaliação e recuperação?

O objetivo central do trabalho foi o de caracterizar a concepção das práticas de avaliação e recuperação na Lei de Diretrizes e Bases nº 9394/96, regulamentada pela Secretaria Estadual de Educação do Paraná - SEED (Deliberação 007/99) e estabelecimentos de ensino, através dos Projetos Políticos Pedagógicos e Regimentos Escolares.

Quais são as práticas de recuperação?

As práticas de recuperação se vinculam sempre a um posicionamento político e a uma opção por determinados valores e princípios que norteiam a avaliação escolar, que por sua vez, envolve esferas muito mais amplas e complexas, já que se apóia em orientações legais e espelham fundamentações teóricas que lhes apontam diretrizes.

Como saber o que dizer durante um processo de avaliação?

Contudo, não saber o que dizer durante um processo de avaliação pode fazer que ele não seja aproveitado ao máximo. Um relatório da Fast Company mostra que 74% dos colaboradores jovens saem de suas avaliações de desempenho sem entender realmente o que os gestores pensam de sua performance na empresa e o que podem melhorar.

Postagens relacionadas: