Quando usar a palavra quisera?

Índice

Quando usar a palavra quisera?

Quando usar a palavra quisera?

substantivo deverbal Ambicionara; ação de querer, de ambicionar, de almejar: quisera eu ter mais tempo; quisera a vida ser mais fácil. Desejara; ação de desejar, de sentir vontade de; ato de ter a intenção de fazer ou obter alguma coisa: quisera ele possuir melhores condições de vida.

O que quer dizer a palavra quisera?

Ter a vontade ou a intenção de. 2. Anuir ao desejo de outrem.

Deve querer sinônimo?

2 pretender, tencionar, intencionar, intentar, planear, planejar, pensar, contar, programar, projetar, ter em vista, cogitar. Exemplo: Ele diz querer voltar antes do fim do ano. Exigir que algo aconteça: 4 exigir, ordenar, determinar, mandar, obrigar, impor.

Como se escreve pusemos?

Pusemos vem do verbo pôr. O mesmo que: colocamos, dispusemos, exibimos, pousamos, assentamos, botamos, incutimos, introduzimos, metemos.

Como se escreve a palavra fizeste?

A forma correta de escrita é fizeste de acordo com a Língua Portuguesa. Ou seja, é escrito sem hífen. Fizeste é uma forma verbal do verbo fazer, nomeadamente a segunda pessoa do singular do pretérito perfeito do indicativo do verbo.

Quando uma pessoa quer muito uma coisa?

Quando se quer muito uma coisa, anseia-se por e aspira-se a ela. Por isso, querer é, por assim dizer, ambicionar ou projectar algo. É procurar e fazer com que ela aconteça. Querer é concentrar a sua energia e aplicar a sua vontade para obter aquilo que se deseja.

O que significa a palavra fizeste?

Significado de Fizeste O mesmo que: realizaste, construíste, elaboraste, criaste, equivaleste, percorreste, constituíste, preparaste, geraste.

Qual o significado do verbo querer?

O verbo querer é um verbo irregular, apresentando alterações no seu radical e nas suas terminações quando conjugado. Em diversas formas verbais, o radical quer- transforma-se em quis-: nós quisemos, eles quiseram, quando eles quiserem, se eu quisesse,... A forma conjugada da 1.ª e da 3.ª pessoa do singular do pretérito perfeito do ...

Qual a origem da palavra em questão?

A palavra em questão tem origem na palavra em latim quarere, e é a forma conjugada do verbo querer no futuro do subjuntivo na 1ª ou 3ª pessoa do singular, devendo ser escrita corretamente com s – quiser.

Será que ele é teimoso quando quiser?

Ele é teimoso, só virá quando realmente quiser. Se você quiser, posso pagar o seu jantar no meu cartão! A seguir, você confere a conjugação do verbo querer em diferentes tempos e modos verbais. E aí, curtiu nossas dicas?

Postagens relacionadas: