Qual a origem da raça boxer?

Índice

Qual a origem da raça boxer?

Qual a origem da raça boxer?

A Raça Boxer é de origem alemã, foi desenvolvida no final do século XIX por um grupo de cinófilos alemães que procuravam obter, mediante o cruzamento de um tipo de cão antigo, conhecido como Bullenbeisser com o Buldogue Inglês uma raça de características homogêneas e elegantes.

Qual o tempo de vida de um boxer?

de 10 a 12 anos Boxer/Expectativa de vida

Qual o valor do cachorro Boxer?

Filhotes boxer puros à venda Macho: R$600 Fêmea (branca): R$700 Valor negociável na compra de 2 ou mais.

Por que ter um Boxer?

Muito popular, o Boxer é conhecido como um cão fortinho por causa de seu corpo musculoso. ... Trata-se também de um ótimo cão de companhia e, certamente, poderá proteger seu dono com coragem e astúcia. Apesar de ter alguma sensibilidade a problemas de pele e babar um pouco, o Boxer é uma raça fácil de ser criada.

Qual é o tamanho de um boxer?

Fêmea: 53–60 cm Macho: 57–63 cm Boxer/Altura

Por que não ter um boxer?

Os cães da raça boxer têm as patas traseiras mais baixas que as da frente, o que o torna “desnivelado”, logo, ele tem predisposição a desenvolver displasia no quadril. A displasia pode se agravar e causar problemas de locomoção.

Quais são os cães da raça Boxer?

A maioria dos historiadores concorda que cães da raça Boxer têm nos extintos cães Bullenbeisser - que eram cães de caça usados principalmente para captura de javalis, porcos selvagens e veados – os seus principais antepassados.

Qual a origem dos cachorros Boxer?

Boxer: origem. Os cachorros Boxer são descendentes diretos do Bulldog e do pequeno bullenbeisser, uma raça desenvolvida por caçadores. O bullenbeisser era usado principalmente para a caça de animais de grande porte, ajudando os caçadores a encurralar e segurar as presas.

Por que o cachorro Boxer é tão popular?

De lá para cá, o interesse só cresceu, e o cachorro boxer hoje é uma raça bastante popular. Se quiser saber mais sobre cachorros de porte grande, clique aqui! A maioria dos exemplares da raça boxer apresenta pelagem fulva, com coloração branca nas patas, peito e focinho preto.

Como ter um cachorro Boxer em casa?

Ter um cachorro boxer em casa é sinônimo de risada na certa. Muito dóceis e trapalhões, esses monstrinhos são a alegria da família, a quem protegem com unhas e dentes. Muito apegados aos donos, os boxers (há quem os chame de cachorro box) são grandes companheiros e ótimos com crianças.

Postagens relacionadas: