Como é que se escreve bonde?
Índice
- Como é que se escreve bonde?
- O que significa ir de bonde?
- O que é pegar o bonde andando?
- Que que significa teleférico?
- Como fala bonde em Portugal?
- O que significa Duzentão na cadeia?
- Quais são os tipos de bonde a vapor?
- Qual foi a primeira linha de bonde?
- Qual foi o primeiro bonde construído nos Estados Unidos?
Como é que se escreve bonde?
Significado de Bonde substantivo masculino Veículo urbano, de tração elétrica, que circula sobre trilhos e se destina ao transporte coletivo de passageiros e/ou de cargas.
O que significa ir de bonde?
Significado de bonde: transferência de prisão.
O que é pegar o bonde andando?
Uma dessas expressões – pegar o bonde andando - já teve grande apelo popular – quando era uma qualidade invejável - e hoje passou a ser sinônimo de “mal informado” ou “fora do tempo e da situação”.
Que que significa teleférico?
Veículo que se desloca por meio de cabos aéreos que servem de carris e de tractores .
Como fala bonde em Portugal?
(Equivalente no português de Portugal: eléctrico .)
O que significa Duzentão na cadeia?
Um dos supostos autores tem o apelido de “Duzentão”, gíria usada entre os criminosos para os condenados por crimes sexuais, em referência ao artigo 213, que tipifica o estupro no Código Penal.
Quais são os tipos de bonde a vapor?
Geralmente, há dois tipos de bonde a vapor. O primeiro e mais comum tinha uma pequena locomotiva a vapor à cabeça de uma linha de uma ou mais carruagens, semelhantes a um pequeno comboio. Sistemas com os bondes a vapor ocorreram em Christchurch, na Nova Zelândia; em Sydney, na Austrália; e em Nova Gales do Sul.
Qual foi a primeira linha de bonde?
A primeira linha de bonde, desenvolvido pelo irlandês - americano John Stephenson, foi a Nova York and Harlem Railroad, que correu ao longo do Bowery e da Quarta Avenida, em Nova York. O serviço teve início em 1832.
Qual foi o primeiro bonde construído nos Estados Unidos?
O primeiro bonde, também conhecido como horsecar na América do Norte, foi construído nos Estados Unidos e desenvolvido a partir de linhas de diligências e linhas de ônibus, que pegava e deixava os passageiros em uma rota regular, sem a necessidade de ser pré-contratados.