Qual o significado da candidíase?
Índice
- Qual o significado da candidíase?
- O que é candidíase Intertriginosa?
- O que usar para candidíase infantil?
- O que é candidíase sistêmica?
- É normal ter candidíase?
- Quais são os sintomas da candidíase?
- Por que a candidíase é considerada uma IST?
- Como se trata a candidíase oral?
- Será que a candidíase é contagiosa?
Qual o significado da candidíase?
A candidíase é uma infecção causada pelo fungo Candida albicans, que se aloja comumente na área genital, provocando coceira, secreção e inflamação na região. O micro-organismo vive normalmente no organismo sem causar danos, mas, em situações de desequilíbrio, aumenta a população e passa a ser danoso para o corpo.
O que é candidíase Intertriginosa?
O intertrigo é uma infecção na pele que pode aparecer na parte interna das coxas, entre os dedos ou nas dobras da pele, como axilas, abaixo dos seios e virilha, por exemplo, e que causa coceira, dor no local e vermelhidão.
O que usar para candidíase infantil?
O tratamento é geralmente feito com antifúngico em forma de cremes e pomadas aplicadas no local. Os médicos também podem recomendar higiene com água bicarbonatada. Em casos de candidíase sistêmica, pode ser necessária a internação e tomar antifúngicos na veia.
O que é candidíase sistêmica?
A candidíase sistêmica é uma infecção invasiva do sangue ou de outros locais normalmente estéreis (por exemplo, líquidos pleural e peritoneal) causadas por espécies de Candida.
É normal ter candidíase?
A candidíase é uma micose da vagina extremamente comum: quase todas as mulheres terão pelo menos uma vez durante a vida. Na maioria das vezes, é causada pela Candida albicans, fungo que está presente em cerca de 20% das mulheres como parte normal dos microorganismos da flora vaginal.
Quais são os sintomas da candidíase?
Os sintomas mais comuns da candidíase são intensa coceira e vermelhidão no local afetado. Confira as fotos e como é feito o tratamento
Por que a candidíase é considerada uma IST?
Embora a candidíase não seja considerada uma IST, ela pode ser transmitida por meio do contato sexual, principalmente para as genitálias e boca. Locais e roupas úmidos. O fungo a candidíase prefere locais úmidos, por isso a vagina é um local tão comum para essa infecção.
Como se trata a candidíase oral?
Em alguns casos, este tipo de candidíase, também pode surgir na garganta, apresentando placas esbranquiçadas e aftas que, normalmente, não provocam dor mas que podem causar um ligeiro desconforto ao engolir. Se tem algum destes sintomas veja como é feito o tratamento para a candidíase oral.
Será que a candidíase é contagiosa?
Ou seja, a candidíase não é uma doença contagiosa, ou a doença não passa ou não “se pega” de pessoa para pessoa através do contacto sexual. No entanto, se um dos parceiros sexuais estiver debilitado e o outro tiver uma infeção ativa pode haver contágio.