Qual é o antónimo da palavra covardia?

Índice

Qual é o antónimo da palavra covardia?

Qual é o antónimo da palavra covardia?

O contrário de covarde é: 1. feroz, aventureiro, herói, varão, bravo, arrojado, destemido, valente, corajoso.

O que rima com covardia?

Palavras que rimam com Covardia:

  • Picardia.
  • Taquicardia.
  • Bradicardia.
  • Normocardia.
  • Bastardia.
  • Hipercardia.
  • Tardia.
  • Hipocardia.

O que é uma Cotrovia?

1. Mulher da vida, que se relaciona com homens comprometidos. Meretriz. Amante.

Como não ser uma pessoa covarde?

Escreva o que estiver sentindo de forma privada, mas honesta. Evite julgar você mesmo – não ajuda nada dizer coisas como "Eu sou um covarde". Mantenha o foco no que você estiver sentindo no momento sem fazer qualquer julgamento: "Estou com medo da cirurgia que eu vou fazer amanhã."

Qual é o antónimo da palavra alto?

baixo, pequeno, raso, diminuto, anão, miúdo, nanico, tacanho.

O que é ato de covardia?

Significado de Covardia substantivo feminino Comportamento que expressa falta de coragem; gesto caracterizado pelo medo ou temor; que não é ousado: pusilâmine. Violência efetuada contra uma pessoa mais fraca: o que o pai fez com o filho foi uma covardia. Etimologia (origem da palavra covardia).

Qual a origem da palavra covarde e cobarde?

As palavras covarde e cobarde têm sua origem na palavra em francês couard. Podem ser substantivos comuns ou adjetivos de dois gêneros, apresentando a mesma forma, quer no gênero feminino, quer no gênero masculino (a covarde/o covarde ou a atitude covarde/o comportamento covarde). No fundo, no fundo, ele é um covarde.

Por que os covardes são desleais a Deus?

Os covardes, porém, não têm base para tal confiança. De fato, a Palavra de Deus mostra claramente que eles não têm recompensa. Estão entre os que sofrerão a “segunda morte”, morte da qual não há ressurreição. — Rev. 21:8. É só justo que seja assim, porque o covarde é desleal a Deus.

Qual a covardia dos verdadeiros cristãos?

O espírito ou a atitude predominante dos verdadeiros cristãos não é de covardia. Podem estar acanhados, temerosos de ferimentos ou mesmo em necessidade de encorajamento para mostrar maior destemor. Mas não permitem que o medo ou o acanhamento os faça parar de fazer a vontade de Deus, assim como fariam os covardes.

Postagens relacionadas: