Que pessoas são mais vulneráveis à infecção por S Stercoralis?
Índice
- Que pessoas são mais vulneráveis à infecção por S Stercoralis?
- Qual o nome do método parasitológico mais empregado para diagnóstico da estrongiloidíase?
- Como se dá a infecção dos hospedeiros com Strongyloides stercoralis?
- Como diagnosticar a nível laboratorial uma infecção por Strongyloides stercoralis?
- São elementos envolvidos no processo imunológico ativado quando se dá uma infecção por Strongyloides?
- Como é feito o diagnóstico da estrongiloidíase?
- Quais métodos podem ser utilizados para o diagnóstico da estrongiloidíase?
Que pessoas são mais vulneráveis à infecção por S Stercoralis?
Indivíduos imunodeprimidos são considerados uma população de risco para o desenvolvimento de estrongiloidíase grave, em que a hiperinfecção/disseminação está relacionada com uma síndrome de autoinfecção acelerada, que, em muitos casos, está associada com algum comprometimento no sistema imune.
Qual o nome do método parasitológico mais empregado para diagnóstico da estrongiloidíase?
A CPA é o método parasitológico mais sensível para o diagnóstico da estrongiloidíase e deve ser recomendado no diagnóstico de rotina.
Como se dá a infecção dos hospedeiros com Strongyloides stercoralis?
A infecção começa através do contato da pele humana com larvas filariformes do Strongyloides stercoralis, ocorre muitas vezes quando o indivíduo caminha descalço sobre o solo contaminado e larvas filarioides infecciosas penetram na pele.
Como diagnosticar a nível laboratorial uma infecção por Strongyloides stercoralis?
O diagnóstico sorológico da infecção com S. stercoralis tem sido feita através da pesquisa de anticorpos séricos anti-Strongyloides pelos métodos de ELISA, aglutinação e imunofluorescência indireta, utilizando antígenos das diversas formas do parasita.
São elementos envolvidos no processo imunológico ativado quando se dá uma infecção por Strongyloides?
A infecção por Strongyloides, assim como de outros nematódeos gastrintestinais, induz em seu hospedeiro uma resposta imunológica de perfil Th-2, com produção de citocinas do tipo-2 resultando em aumento de ativação de eosinófilos e mastócitos, níveis de IgE e IgG4, macrófagos alternativamente ativados e produção de ...
Como é feito o diagnóstico da estrongiloidíase?
O diagnóstico é feito pelo achado de larvas em fezes ou no conteúdo do intestino delgado ou, às vezes, escarro, ou pela detecção de anticorpos no sangue. O tratamento é feito com ivermectina ou albendazol.
Quais métodos podem ser utilizados para o diagnóstico da estrongiloidíase?
Várias são as técnicas descritas para o diagnóstico da estrongiloidíase por exame de amostras de fezes, entre as quais são mais comuns: exame direto com uso de solução salina e lugol, métodos de concentração de larvas como o Baermann modificado por Moraes (Moraes, 1948) e suas variações, métodos de concentração por ...