Como se fala medir ou meçar?

Índice

Como se fala medir ou meçar?

Como se fala medir ou meçar?

A grafia correta é meça. A forma escrita messa não existe na Língua Portuguesa. O verbo medir é um verbo irregular, e não segue a mesma padronização de conjugação que os demais verbos terminados em IR. Mas nenhuma de suas possíveis conjugações é escrita com SS, sempre com Ç, como meço, meças, meçamos, meçais e meçam.

É correto falar eu meço?

As duas formas são corretas, em função do contexto. Meço é a primeira pessoa do singular do presente do indicativo do verbo medir: Meço um metro e setenta.

É Mido ou Meco?

Se diz eu meço 1,70 ou eu mido? Trata-se da primeira pessoa do singular do verbo medir: (eu) meço. Que se conjuga assim: (eu) meço, (tu) medes, (ele) mede, (nós) medimos, (vós) medis, (eles) medem.

Como eu messo?

A forma correta de escrita da palavra é meço, com ç. A palavra messo, com ss, está errada. Meço é a forma conjugada do verbo medir na 1. ª pessoa do singular do presente do indicativo.

Qual é o verbo medir?

O verbo medir é um verbo irregular, apresentando uma alteração no radical de med- para meç- em algumas formas conjugadas do presente do indicativo, presente do subjuntivo e imperativo. Nas formas rizotônicas, a vogal e apresenta uma pronúncia aberta (é).

Qual o significado da palavra mecho?

Mexo ou mecho: qual o correto? As duas formas como se escreve estão corretas e ambas as palavras existem na língua portuguesa. Mas possuem significados distintos e, por isso, devem ser usadas em diferentes situações, de acordo com a gramática portuguesa. a palavra mecho é pronunciada com o e aberto (é).

Qual a conjugação do verbo mexer?

Conjugação do verbo mexer na 1.ª pessoa do singular do presente do indicativo. Este verbo significa, principalmente, ato de revolver o conteúdo, agitar algum objeto, pôr-se em movimento, apressar-se, brincar ou provocar alguém. Sinônimos: misturo, revolvo, desloco, balanço, falo e perturbo.

Qual a conjugação do verbo mechar?

Conjugação do verbo mechar na 1ª pessoa do singular do presente do indicativo. Este verbo significa, principalmente, atear fogo com o uso de um estopim, fazer mechas no cabelo, desinfetar um tonel usado no preparo de vinho ou encaixar peças de madeira através da mecha.

Postagens relacionadas: