Como se escreve a palavra ameaçar?
Índice
- Como se escreve a palavra ameaçar?
- O que é Ameaça-o?
- Como substituir a palavra ameaça?
- Qual é o adjetivo de ameaça?
- Que sofreu um abalo que ameaça ruir que não está seguro?
- Qual a origem da palavra ameaça?
- Qual o sinônimo de ameaça?
- Qual a classe gramatical de ameaças?
- Por que o crime de ameaça não cumpriu sua função?

Como se escreve a palavra ameaçar?
Ameaçando vem do verbo ameaçar. O mesmo que: amedrontando, pairando, prometendo, apavorando, assustando, intimidando, sobressaltando, bravateando, cafangando.
O que é Ameaça-o?
substantivo feminino Palavra, ato, gesto pelos quais se exprime a vontade que se tem de fazer mal a alguém; intimidação: discurso cheio de ameaças. Sinal, manifestação que leva a acreditar na possibilidade de ocorrer alguma coisa: ameaça de chuva. ... Etimologia (origem da palavra ameaça).
Como substituir a palavra ameaça?
1 intimidação, advertência, amedrontamento, arremesso, atemorização, bravata, coação, cominação, constrangimento, intimação. Indício de um mau acontecimento: 2 sinal, indício, ameaço, aviso, prenúncio.
Qual é o adjetivo de ameaça?
ameaçado (adjetivo) -
Que sofreu um abalo que ameaça ruir que não está seguro?
1 Que se abalou. 2 Que não está firme e seguro, que ameaça ruir: “Todas as noites o Curupira fazia assim, para saber quais as árvores abaladas pelos ventos, pela idade” ( HD1 ) .
Qual a origem da palavra ameaça?
Etimologia (origem da palavra ameaça ). A palavra ameaça deriva do latim vulgar minacia, com aglutinação do artigo. A injustiça que se faz a um, é uma ameaça que se faz a todos. A injustiça num lugar qualquer é uma ameaça à justiça em todo o lugar.
Qual o sinônimo de ameaça?
Sinônimos de Ameaça Ameaça é sinônimo de: intimidação, prenúncio, ameaço, arremesso, advertência, intimação, bravata, cominação
Qual a classe gramatical de ameaças?
Definição de Ameaça. Classe gramatical: substantivo feminino. Flexão do verbo ameaçar na: 3ª pessoa do singular do presente do indicativo, 2ª pessoa do singular do imperativo afirmativo. Separação silábica: a-me-a-ça. Plural: ameaças.
Por que o crime de ameaça não cumpriu sua função?
Ora, isto se dá porque o crime de ameaça não teria cumprido a sua função quando, por exemplo, um irmão diz ao outro que irá "matá-lo" se ele não lavar a louça que deixou na pia, sendo que o irmão não levou a sério sua ameaça.