Como de Escreve incomodar?
![Como de Escreve incomodar?](https://i.ytimg.com/vi/LhW_Ee3Wkms/hqdefault.jpg?sqp=-oaymwEcCOADEI4CSFXyq4qpAw4IARUAAIhCGAFwAcABBg==&rs=AOn4CLBt78xGoEHYisqkJSsSWxKyrHdaAQ)
Como de Escreve incomodar?
O verbo “incomodar” se encontra na mesma família de palavras como: incômodo, incomodado, incomodante, etc. No presente do indicativo, o verbo incomodar deve ser conjugado da seguinte forma: (Eu) – incomodo. (Tu) – incomodas.
Não precisa se incomodar?
A palavra encomodar, com e inicial, está errada. O verbo incomodar se refere ao ato de causar incômodo, irritação e aborrecimento. Indica também o ato de se preocupar, de se dar ao incômodo de fazer alguma coisa.
Como se escreve desculpa o incômodo?
Exemplos:
- Desculpa se incomodo. (forma verbal)
- Desculpa o incômodo. (substantivo)
Quando entraram em vigor as novas regras ortográficas?
Em Portugal, as novas regras entraram em vigor no ano de 2009, já aqui, no Brasil, o prazo sofreu algumas alterações. Inicialmente, em território brasileiro, a renovação ortográfica entraria em vigor em janeiro de 2013. Porém, o governo brasileiro decidiu estender o período para implementação.
Quando entrou em vigor o novo Acordo Ortográfico?
O Novo Acordo Ortográfico está em vigor no Brasil desde 1º de janeiro de 2016, o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa foi proposto inicialmente em 1990, quando foi assinado em Lisboa (Portugal) e só aprovado em 1995, mas entrou em vigor 26 anos depois, em 2009 foi implementado no país sem a obrigatoriedade do uso.
Como foi assinado o Acordo Ortográfico?
Assinado em 1990, o Acordo Ortográfico visa à padronização da ortografia da língua portuguesa. Os países Brasil, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique ...
Quando entraria em vigor a renovação ortográfica?
Inicialmente, em território brasileiro, a renovação ortográfica entraria em vigor em janeiro de 2013. Porém, o governo brasileiro decidiu estender o período para implementação. A presidente Dilma, então, decidiu que janeiro de 2016 seria o momento certo para tornar obrigatórias as novas regras do acordo ortográfico.