Qual palavra pode substituir a palavra irregular?

Índice

Qual palavra pode substituir a palavra irregular?

Qual palavra pode substituir a palavra irregular?

2 assimétrico, desarmônico, desarmonioso, desigual, desproporcionado, desproporcional. Que não é constante: 3 flutuante, imprevisível, inconstante, instável, mutável, variável, volúvel.

O que significa uso irregular?

Significado de uso irregular: O uso inadequado de algo,uso incorreto.

Quais são as regularidades e irregularidades ortográficas?

No caso dessas últimas, a grafia pode ser dividida entre palavras que obedecem a regularidades (em que o conhecimento de uma regra permite antecipar como ela deve ser escrita, até mesmo sem conhecê-la) e as irregularidades (que não seguem qualquer princípio explicativo que justifique sua notação).

Qual é o termo decorrência de irregularidade?

O Termo de Ocorrência de Irregularidade – TOI é um instrumento legal, previsto no artigo 129, inciso I, da Resolução nº 414/2010 da ANEEL, que tem por finalidade formalizar a constatação de qualquer irregularidade encontrada nas unidades de consumo dos usuários de energia elétrica, que proporcione faturamento inferior ao real.

Quais são as irregularidades da ortografia?

No caso das regularidades, o mote é a observação e a reflexão sobre elas. Entre as irregularidades, o caminho é trabalhar estratégias para a memorização da grafia das palavras de maior uso. "Antes se aprendia que ‘se escrevia assim’ e se decorava simplesmente a ortografia.

Qual é a regularidade gramatical?

A segunda é a regularidade morfológico-gramatical , onde se encaixam as palavras cuja grafia é ligada à sua natureza gramatical (como o uso do Z e não do S nos substantivos "realeza" e "beleza", que são derivados de adjetivos; ou do SS e não do S ou do C em "falasse" e "partisse" por serem flexões de verbos no imperfeito do subjuntivo).

Qual a regularidade da língua portuguesa?

Natural. A Língua Portuguesa tem muitas palavras que não obedecem a nenhuma regra. A regularidade existe quando é possível prever a escrita de um termo sem nunca tê-lo visto graças a normas que se aplicam a todos ou a muitos casos - como ocorre com o uso do R em "carro".

Postagens relacionadas: