Porque a palavra mal educado tem hífen?

Porque a palavra mal educado tem hífen?
MAL-EDUCADO se escreve com hífen quando usado como adjetivo: “Ela é uma criança mal-educada” (= mal-educada é um adjetivo que qualifica o substantivo criança).
Quando usar o prefixo mal?
Palavras compostas iniciadas com "mal" têm hífen antes de vogal e das consoantes H e L. Ex: Mal-agradecido, mal-estar, mal-intencionado, mal-humorado, mal-lavado. Nos demais casos, escreve-se tudo junto. Ex: Malcriado, maldito, malfeito, malsucedido.
Qual é a expressão mal-educado?
A expressão “mal-educado” refere-se ao sujeito malcriado; da família mal-educada. De acordo, com o gramático Luiz Antonio Sacconi, por exemplo, a forma “mal educado” (neste caso sem o uso de hífen) é uma expressão que se usa apenas na voz passiva – quando o sujeito recebe a ação verbal.
Quando é obrigatório o uso do Novo Acordo Ortográfico?
A partir de 1º de janeiro de 2016, é obrigatório no Brasil o uso do novo acordo ortográfico da língua portuguesa. Apesar de a maioria das palavras permanecer igual, algumas alterações na acentuação e na ortografia devem ser levadas em conta.
Quem é mal educado pelos pais?
De acordo, com o gramático Luiz Antonio Sacconi, por exemplo, a forma “mal educado” (neste caso sem o uso de hífen) é uma expressão que se usa apenas na voz passiva – quando o sujeito recebe a ação verbal. Vejamos dois exemplos: “Felipão não foi mal educado pelos pais.”