Como contabilizar uma despesa antecipada?

Índice

Como contabilizar uma despesa antecipada?

Como contabilizar uma despesa antecipada?

Como contabilizar despesas antecipadas? Na contabilidade, as despesas pagas antecipadamente são registradas como ativos da empresa. O registro é feito então na área de Ativo Circulante do balanço patrimonial. Isso porque o benefício é recebido no ato do pagamento.

Qual a relação de competência com as despesas antecipadas?

As despesas antecipadas são aquelas pagas ou devidas com antecedência, mas referindo-se a períodos de competência subseqüentes. As despesas do exercício seguinte serão apresentadas no balanço pelas importâncias aplicadas, diminuídas das apropriações efetuadas no período, de forma a obedecer ao regime de competência.

O que é uma despesa antecipada?

Entende-se como despesas antecipadas os direitos adquiridos por conta do pagamento por bens ou serviços antes que esses sejam consumidos e, consequentemente, apropriados como despesas.

Quais os principais procedimentos da auditoria das despesas antecipadas?

A auditoria das despesas antecipadas, classificáveis como ativo circulante, possuem três finalidades básicas:

  • determinar o que representam gastos efetivos da empresa que irão beneficiar o período subsequente.
  • determinar se foram utilizados em bases uniformes os princípios fundamentais da contabilidade.

Qual CPC fala sobre despesas antecipadas?

O Pronunciamento Técnico CPC 26 - Apresentação das Demonstrações Contábeis exige a divulgação de despesas com benefícios a empregados.

O que são despesas pagas antecipadamente dê exemplos?

Despesas Antecipadas: ou despesas diferidas, compreendem as despesas pagas antecipadamente que serão consideradas como custos ou despesas no decorrer do exercício seguinte (até 12 meses da data do encerramento do balanço – 31.12). Ex: seguros à vencer, alugueis à vencer e encargos a apropriar.

Qual a diferença entre despesas antecipadas e deferido?

Para fins de contabilidade, tanto a despesa paga antecipadamente quanto os valores das despesas diferidas são registrados no balanço patrimonial da empresa e as reduções a cada uma ocorrem no momento em que o ativo é consumado.

O que é uma despesa a apropriar?

Apropriar uma despesa é o mesmo que reconhecer a ocorrência do seu fato gerador, independentemente se foi paga ou não. ... Assim, se os aluguéis de março forem pagos em abril, a apropriação se dará em março, ou seja, em março haverá uma despesa incorrida e não paga.

O que são despesas antecipadas no balanço patrimonial?

As despesas antecipadas são aquelas pagas ou devidas com antecedência, mas referindo-se a períodos de competência subseqüentes. As despesas do exercício seguinte serão apresentadas no balanço pelas importâncias aplicadas, diminuídas das apropriações efetuadas no período, de forma a obedecer ao regime de competência.

Quais são as despesas do exercício seguinte?

Despesa de exercício seguinte (AC) e Despesas de Exercícios Futuros (ANC): Representam despesas pagas antecipadamente que afetarão o resultado de exercícios seguintes, logo não se transformará em dinheiro e não pode ser utilizada para saldar dívidas (condição de ativo).

Quais são as despesas antecipadas?

São despesas a vencer, a apropriar, a transcorrer, antecipadas. Elas serão futuramente apropriadas decorrente dos pagamentos feitos antecipadamente, sendo direitos da empresa.

Como contabilizar as despesas antecipadas?

Além do aluguel a vencer, também são consideradas despesas antecipadas: Juros sobre descontos de duplicatas. Como contabilizar despesas antecipadas? Na contabilidade, as despesas pagas antecipadamente são registradas como ativos da empresa.

Qual a despesa apropriada?

Despesas apropriada são aquelas a serem pagas no futuro, como salários no final de um projeto ou juros pagos aos acionistas no fim de todo trimestre. Receitas apropriadas referem-se ao valor que a companhia receberá ao final de um determinado período de tempo, ...

Como é feita a apropriação de despesas relacionadas ao grupo?

A apropriação das despesas relacionadas neste grupo deve ser feita ao resultado do período a que corresponderem e não ao período em que foram pagas, mediante controles auxiliares, com as informações relativas aos valores pagos e às parcelas a serem apropriadas. ENCARGOS FINANCEIROS A TRANSCORRER

Postagens relacionadas: