Como se escreve não há de quê?

Índice

Como se escreve não há de quê?

Como se escreve não há de quê?

Segundo a norma culta, a forma correta de escrita desta expressão é não há de quê. Contudo, a expressão não tem de quê é frequentemente utilizada, sendo aceitável em linguagem informal. Não há de quê e não tem de quê são formas corteses de responder a um agradecimento, indicando que não há motivo para o agradecimento.

O que significa não há de quê?

Forma cortês de resposta a um agradecimento: 1 de nada, nada, não tem de quê, não seja por isso, obrigada eu, obrigado a você, por nada, que nada, disponha, imagina, eu que agradeço, obrigado, obrigado eu.

Onde há sinônimo?

3 está, encontra-se, acha-se, apresenta-se. Acontece: 4 acontece, ocorre, sucede, realiza-se, passa-se, dá-se, decorre, sobrevém, transcorre, verifica-se.

Qual a maneira correta de escrever a palavra de nada?

De Nada, Denada ou Dinada A maneira correta de escrever essa palavra é “de nada” , separado. O vocábulo de nada , dito geralmente em troca de um agradecimento, gera algumas dúvidas para muitas pessoas na maneira de escrevê-la, e também é comum vê-lo escrito como denada ou dinada, mas essas duas formas estão incorretas.

Qual a diferença entre nada a ver e nada que ver?

Nada a ver e nada que ver. A expressão nada a ver é sinônima da expressão nada que ver, podendo ser substituída por esta: Não tenho nada a ver com isso. Não tenho nada que ver com isso. Antigamente, a expressão ter a ver era constituída pela preposição que em vez da preposição a, ficando ter que ver.

Qual o sinônimo de nada?

Sinônimos de “De Nada” 1 Não há de quê; 2 Não tem de quê; 3 Não seja por isso; 4 Eu que agradeço; 5 Nada; 6 Que nada; 7 Por nada; 8 Disponha. More ...

Qual a forma correta de nada?

De nada, denada ou dinada? A forma correta é de nada. A expressão é usada, geralmente, como resposta a um agradecimento. Porém, também pode ser empregada para expressar que algo ou alguém não tem importância.

Postagens relacionadas: