Quais são os tipos de pichação?
Índice
- Quais são os tipos de pichação?
- Qual o conceito de pichação?
- Qual o significado de pichada?
- Quais são as características da pichação?
- Qual o significado de grafite e pichação?
- Qual é o conceito de grafite?
- Quais são as formas de pichação?
- Quais são as siglas de pichação?
- Qual o problema da pichação?
- Quem era o autor da pichação?
Quais são os tipos de pichação?
- Linha evolutiva. Os cinco tipos de intervenção gráfica, em ordem de sofisticação.
- Xarpi. Originárias do Rio de Janeiro, essas pichações também são conhecidas como “carioquinhas”. ...
- Pichação Reta. A mostrada abaixo. ...
- Grapixo. Uma pichação reta estilizada como grafite, com várias cores. ...
- Tag. ...
- Grafite.
Qual o conceito de pichação?
O que é Pichação: As pichações são expressões gráficas pintadas em muros e edificações das cidades. Podem ser palavras, textos ou mesmo imagens. Considerada crime no Brasil, a pichação é utilizada como forma de expressão de grupos marginalizados da sociedade, em especial, jovens das favelas.
Qual o significado de pichada?
Escrever ou rabiscar algo, frequentemente de teor político, em grandes superfícies, como fachadas de prédios, muros ou paredes.
Quais são as características da pichação?
A pichação é considerada essencialmente agressiva e desprovida de valores artísticos. É feita em locais públicos, geralmente à noite, sendo vista como uma forma de ataque e vandalização a um bem público.
Qual o significado de grafite e pichação?
A palavra "Grafite" deriva do italiano grafitto, usualmente é conceituado como "inscrição ou desenho de épocas antigas, toscamente riscado à ponta ou a carvão, em rochas, paredes, vasos etc.". ... A principal diferença é que a pichação advém da escrita, enquanto o grafite está diretamente relacionado à imagem.
Qual é o conceito de grafite?
Grafite: manifestação artística muitas vezes considerada como vandalismo. ... Consiste em um movimento organizado nas artes plásticas, em que o artista cria uma linguagem intencional para interferir na cidade, aproveitando os espaços públicos da mesma para a crítica social.
Quais são as formas de pichação?
No geral, são escritas frases de protesto ou insulto, assinaturas pessoais ou mesmo declarações de amor, também utilizada como forma de demarcação de territórios entre grupos – às vezes gangues rivais. Já na Antiguidade é possível encontrar elementos de pichação.
Quais são as siglas de pichação?
São símbolos e siglas empregados para identificar o autor da obra. Uma pichação é essencialmente a assinatura de um grupo de pichadores, a turma. Pode conter o nome dela, a abreviação dos apelidos dos integrantes e dados como região e data.
Qual o problema da pichação?
Outro problema apontado é a não autorização da pichação pelo órgão ou empresa privada responsável pelo local a ser pichado. Então muitas vezes os locais são pichados, sem o prévio consentimento do responsável.
Quem era o autor da pichação?
O autor da pichação era o jornalista carioca Carlos Alberto Teixeira, então com dezessete anos. Na mesma época, havia uma outra pichação, o Lerfá Mu. Os dois pichadores estudavam na PUC-Rio e inicialmente eram rivais.