Qual a principal complicação da fratura de escafóide?

Qual a principal complicação da fratura de escafóide?
Fraturas do escafoide usualmente resultam da hiperextensão do punho, geralmente durante uma queda sobre a mão estendida. Essas fraturas podem comprometer o suprimento de sangue da região proximal do escafoide; assim, osteonecrose é uma complicação comum, às vezes incapacitante.
Qual é a fratura nos dedos dos pés?
A maioria das fraturas nos dedos dos pés recebe o nome de fratura por estresse, esforço ou sobrecarga, tratando-se de uma pequena rachadura superficial que não é grave o suficiente para desalinhar os ossos ou romper a superfície da pele.
Qual é a fratura do dedo quebrado?
Dedos quebrados geralmente resultam de quando se deixa algo pesado cair sobre o pé ou por “bater” o dedo contra algo duro e imovível. Entenda qual é o tipo de fratura e quais são os tratamentos mais adequados.
Qual o sinal de fratura do pé mutilado?
Por outro lado, um dedo do pé mutilado, torcido ou deformado costuma ser o sinal de uma fratura mais séria, sendo melhor deixá-lo sob cuidados profissionais. O menor (quinto) e o maior (primeiro) dedos sofrem fraturas com maior frequência do que os outros.
Qual o tempo de anestesia para a fratura aberta?
No caso de fraturas abertas, o tempo é algo crucial, por causa da potencial perda de sangue e do risco de infecção ou necrose (morte tissular local devido à falta de oxigênio). Analgésicos fortes, como narcóticos, podem ser prescritos até que a anestesia seja administrada na sala de operações.