Onde está escrito que o sangue de Jesus tem poder?
Índice
- Onde está escrito que o sangue de Jesus tem poder?
- Quem canta a música O sangue de Jesus tem poder?
- O que a Bíblia fala sobre o sangue de Jesus?
- O que é o poder de Cristo?
- Onde diz na Bíblia que não pode doar sangue?
- Qual o versículo que fala do sangue do cordeiro?
- Quem possui a Cristo?
- Porque fomos comprados por um alto preço?
- Como invocar a Jesus Cristo?
- Quem é mais poderoso do que o sangue de Jesus?
- Qual é o significado do sangue de Cristo?
- Qual a base do sangue de Cristo na cruz?
- Quando Jesus derramou o sangue na cruz?

Onde está escrito que o sangue de Jesus tem poder?
Em Apocalipse 1.5 está escrito: "E da parte de Jesus Cristo, a Fiel Testemunha, o Primogênito dos mortos e o Soberano dos reis da terra. ... Há poder no sangue de Jesus para libertá-lo de qualquer prisão.
Quem canta a música O sangue de Jesus tem poder?
Nelson Ned O Sangue de Jesus Tem Poder/Artistas
O que a Bíblia fala sobre o sangue de Jesus?
O sangue de Jesus nos purifica, santifica, nos aproxima de Deus. Ele nos justifica, nos compra, nos redime, nos torna inculpáveis; esse precioso sangue nos garante a entrada no céu, nos garante a vida eterna.
O que é o poder de Cristo?
Jesus foi ungido para ser nosso Salvador e Redentor. Antes de o mundo ser formado, Jesus foi ungido para tornar a imortalidade uma realidade e a vida eterna uma possibilidade para todos os filhos de Deus (ver João 17:24; 1 Pedro 1:20).
Onde diz na Bíblia que não pode doar sangue?
Em Atos 15:20, Deus disse: "Abstenham-se do sangue.". A passagem mostra que os primeiros cristãos não consumiam sangue, nem mesmo para fins medicinais, este e outros textos do Novo Testamento prova que a abstenção de sangue era seguida por Jesus e seus discípulos, que não foi só uma lei dada ao povo de Israel.
Qual o versículo que fala do sangue do cordeiro?
O cordeiro da Páscoa é aquele cujo sangue foi aspergido, aplicado nas portas como sinal de livramento. Não adiantava apenas ter o cordeiro, era preciso aplicar o sangue, ele devia ser colocado nos umbrais e na verga da porta, pois era o símbolo da cruz, o símbolo da salvação (veja Êxodo 12).
Quem possui a Cristo?
Quem possui a Cristo, nEle firme está, Achará poder para o mal combater; Porque Suas promessas Ele cumprirá. Quem está em Cristo, sempre há de vencer.
Porque fomos comprados por um alto preço?
Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo." Quando contemplo o preço que Cristo Jesus pagou pela minha salvação, sinto-me valoroso demais, pois Jesus pagou o preço com a própria vida. Um alto preço foi pago por mim.
Como invocar a Jesus Cristo?
Observe, para invocar, falar o nome do Senhor Jesus é preciso o Espírito Santo, caso contrário, estará falando de algo que não conhece, tem apenas uma informação de algo que alguém falou. Porém, quando tal pessoa recebe de Deus a revelação, estará invocando o nome do Senhor Jesus.
Quem é mais poderoso do que o sangue de Jesus?
Nada é mais poderoso do que o sangue de Jesus, que nos lavou dos nossos pecados. Graças ao sangue de Cristo derramado na cruz, temos acesso ao Pai, somos chamados Filhos de Deus! Esta grandiosa salvação só é alcançada através do sangue de Jesus.
Qual é o significado do sangue de Cristo?
Pergunta: "Qual é o significado do sangue de Cristo?" Resposta: A frase "sangue de Cristo" é usada várias vezes no Novo Testamento e é a expressão da morte sacrificial e expiatória de Jesus em nosso favor.
Qual a base do sangue de Cristo na cruz?
Uma vez que o sacrifício foi feito, não havia mais a necessidade do sangue de touros e cabras. O sangue de Cristo é a base da Nova Aliança. Na noite antes de ir para a cruz, Jesus ofereceu o cálice de vinho aos discípulos e disse: "Este cálice é a nova aliança no meu sangue, derramado em favor de vocês" (Lucas 22:20).
Quando Jesus derramou o sangue na cruz?
Quando derramou o Seu sangue na cruz, Jesus acabou com a exigência da Antiga Aliança para o contínuo sacrifício de animais. Isso deu-se ao fato de que esse sangue não era suficiente para cobrir os pecados do povo, exceto em caráter temporário, porque o pecado contra um Deus santo e infinito requer um sacrifício santo e infinito.