Qual é o tipo de fecundação dos répteis?

Qual é o tipo de fecundação dos répteis?
A fecundação é interna, e grande parte das espécies é ovípara, existindo também representantes ovovivíparos e vivíparos. O ovo dos répteis possui casca calcária, que protege contra o ressecamento em ambiente terrestre, e quatro membranas extraembrionárias: alantoide, córion, âmnion e saco vitelínico.
Quais são as características exclusivas dos répteis?
Esses animais não possuem glândulas e sua pele pode ser recoberta por placas, escamas, plastrões e carapaças. Essa característica permite que os répteis tenham grande vantagem em ambientes secos, tais como os desertos. Os répteis possuem sistema digestório completo e seus representantes, na sua maioria, são carnívoros.
Quais são as diferenças entre os répteis?
Os répteis são animais que apresentam circulação dupla ( sangue passa duas vezes pelo coração para realizar um circuito completo), fechada (sangue corre exclusivamente no interior dos vasos) e incompleta (sangue rico em oxigênio encontra sangue pobre em oxigênio). O coração dos répteis apresenta algumas diferenças dentro do próprio grupo.
Quando surgiram os primeiros répteis?
Os répteis evoluíram dos anfíbios a aproximadamente 350 milhões de anos, mas os primeiros surgiram há 320 milhões de anos. A partir desses, surgiram os répteis atuais, as aves e os mamíferos.
Quais são as características do grupo dos répteis?
Conheça as principais características do grupo dos répteis: O corpo dos répteis é formado por cabeça, pescoço, tronco e cauda. Eles possuem dois pares de membros locomotores, cada um com cinco dedos acabados em garras e pernas reduzidas em alguns lagartos, mas ausentes em outros, como as cobras.
Qual o tamanho atual dos répteis?
O tamanho atual dos répteis pode variar de poucos centímetros (como é o caso de alguns lagartos) a 10 metros (como acontece com algumas serpentes). Você sabe como nascem os répteis? Eles são animais dioco e ovíparos, em sua maioria. Os machos têm um órgão copulador, o pênis, com o qual introduzem espermatozoides na cloaca da fêmea durante a cópula.