Qual é o correto trabalhadeira ou trabalhadora?

Índice

Qual é o correto trabalhadeira ou trabalhadora?

Qual é o correto trabalhadeira ou trabalhadora?

O homem que trabalha, ou seja, que tem um emprego regular, é chamado de trabalhador; a mulher, de trabalhadora. 2- Trabalhador e trabalhadeira: . O homem que é dado ao trabalho, que gosta de trabalhar, que é pelejador, empreendedor, também é trabalhador; a mulher é trabalhadeira.

O que significa a palavra trabalhadeira?

Mulher laboriosa, que gosta de trabalhar.

Qual é o feminino de trabalhador?

Trabalhadora é o feminino de trabalhador.

O que significa uma mulher trabalhadeira?

Quando se deseja designar uma mulher que exerce certa profissão, dizemos que ela é uma trabalhadora. ... Quando se quer informar que uma mulher é esforçada, que trabalha muito, o termo a ser usado é trabalhadeira.

Como chamar uma pessoa que trabalha muito?

Workaholic vem do inglês e significa alguém que trabalha muito e que não consegue se desligar do trabalho. Os workaholics são identificados como viciados em trabalho; trabalhador compulsivo ou dependente do trabalho.

O que quer dizer batalhadora?

Significado de Batalhadora Batalhadora é o feminino de batalhador. O mesmo que: gladiadora, lidadora, lutadora, pelejadora, pugnadora.

Qual o conceito de classe trabalhadora?

O conceito de classe trabalhadora abrange não só o proletariado, mas todas as camadas sociais que vivem da venda da sua força de trabalho. É importante distinguir que, em sociologia os conceitos de classe social mudam conforme a orientação de cada escola sociológica.

Por que a classe trabalhadora divide a sociedade?

Já a corrente liberal divide a sociedade por seus ganhos: existem, assim, estamentos sociais, organizados alfabeticamente (classe A, B, C, etc.) cada uma correspondendo a uma faixa de consumo e de renda. Nos dias atuais o conceito de classe trabalhadora sofre interferências das mudanças das relações de trabalho.

Quando começaram os direitos trabalhistas?

Do fim do século XIX até meados do século XX, mediante a pressão constante das lutas radicais dos operários, os Estados de diversos países resolveram conceder direitos trabalhistas e regular os sindicatos, que passaram a ser instituições de negociação entre o Estado, os empresários e os operários.

Postagens relacionadas: