Como é que se fala tomate em inglês?
![Como é que se fala tomate em inglês?](https://i.ytimg.com/vi/pKTr6ZEMWU0/hq720.jpg?sqp=-oaymwEcCOgCEMoBSFXyq4qpAw4IARUAAIhCGAFwAcABBg==&rs=AOn4CLCfP8OMIOzTUaSJEYvVNAtW7M3WmA)
Como é que se fala tomate em inglês?
tomate {masculino} tomato {subst.}
Como escrever tomate no plural?
Tomates é o plural de tomate. O mesmo que: tomateiros.
Como é tomate em Portugal?
Em Portugal, o tomate é encontrado em saladas, sopas, doces ou molhos, tem mais de 1000 variedades e várias cores, desde o vermelho até ao amarelo. Hoje vai ficar a conhecer os principais tipos de tomate consumidos no nosso país, como os plantar no seu terreno e quais os cuidados que deve ter em conta.
Qual a origem da palavra tomate?
A palavra portuguesa tomate vem do castelhano tomate, derivada do náuatle (língua asteca) tomatl. Esta apareceu pela primeira vez na imprensa em 1595. As espécies são originárias das Américas Central e do Sul; sua utilização como alimentos teve origem no México, espalhando-se por todo o mundo depois da colonização das Américas pelos europeus.
Quando foi introduzido o tomate na Espanha?
Provavelmente foi comido logo depois que foi introduzido, e foi certamente a ser utilizado como alimento no início do século XVII na Espanha. O mais antigo descoberto livro com receitas de tomate foi publicada em Nápoles em 1692, embora o autor tinha aparentemente obtido estas receitas a partir de fontes espanholas.
Qual a altura de um tomate comum?
As plantas crescem tipicamente entre 1-3 metros ( 3-10 pés) de altura e desenvolvendo hastes fracas que se estendem sobre o chão ou trepam pelas outras plantas. É uma planta perene no seu habitat nativo, embora seja muitas vezes cultivada em climas temperados como anual. Um tomate comum médio pesa cerca de 100 gramas (4 oz).
Quando começou o tomate na culinária mediterrânea?
Somente no século XIX é que o tomate passou a ser consumido e cultivado em escala cada vez maior, inicialmente na Itália, depois na França e na Espanha, ganhando popularidade depois que os povos do sul da Europa declinaram sobre aquela suspeita, tornando-o um dos principais ingredientes da culinária mediterrânea.