Quais são as principais etapas da produção de uma história em quadrinhos?

Índice

Quais são as principais etapas da produção de uma história em quadrinhos?

Quais são as principais etapas da produção de uma história em quadrinhos?

A grosso modo, o processo de criação de uma história em quadrinhos é bastante similar ao processo do cinema. Basicamente, é composto por etapas de pré-produção, produção e pós-produção. Isso sem mencionar os vários pontos em comum existentes entre essas duas linguagens.

Como são feitas as histórias em quadrinhos?

Os desenhos são feitos em folhas com, no mínimo, o dobro do tamanho das que serão impressas, assim o ilustrador pode se dedicar aos detalhes. Atualmente, balões, falas e onomatopeias são criados digitalmente. Antes, o processo era manual e exigia uma letra legível para todos, inspirando fontes como a infame Comic Sans.

Qual a primeira história em quadrinhos?

Embora essa seja considerada a primeira história em quadrinhos, é importante destacar que algumas manifestações artísticas a influenciaram. Como, por exemplo, as pinturas do século XIV nas igrejas católicas contando a via-sacra.

Como criar histórias em quadrinhos?

Mais uma vez, não existem formas certas ou erradas de criar histórias em quadrinhos. Comece com um establishing shot (ou "plano de estabelecimento") para mostrar o local onde a história acontece. Esse tipo de cena é comum em filmes, séries e histórias em quadrinhos e serve para mostrar ao leitor ou espectador onde a trama acontece.

Como criar a história em quadrinhos à mão?

Quem é mais "tradicional" pode criar a história em quadrinhos à mão em folhas de papel. Você até pode usar papel sulfite, mas existem cadernos de desenho feitos especificamente para quadrinistas — com folhas maiores e com mais espaço para detalhes. Dependendo do caso, é ainda mais fácil tirar cópias.

Qual o suporte mais usado para publicação de histórias em quadrinhos?

Os suportes mais usados para a publicação das histórias em quadrinhos são os jornais, as revistas e os gibis. A primeira história em quadrinhos com as características que conhecemos hoje foi publicada nos EUA em 1894 em uma revista chamada Truth, pelo americano Richard Outcault.

Postagens relacionadas: