Como se escreve vídeo aula na nova ortografia?
Como se escreve vídeo aula na nova ortografia?
O motivo é simples: para formar essas palavras, o vocábulo vídeo perde o seu acento ao se juntar ao outro elemento, porque ocorre a alteração da sílaba tônica. vídeo + aula = videoaula.
Como aprender a nova ortografia rápido?
Não se usa mais acento para diferenciar verbo de substantivo ou preposição: "para" agora é tanto flexão do verbo parar quanto preposição, por exemplo. O mesmo vale para "polo", "pelo" e "pera". O acento circunflexo desaparece em: "creem", "deem", "leem", "veem", "enjoo" e "voo".
Como funciona a vídeo aula?
Vídeo-aulas: são aulas gravadas em vídeo às quais o aluno pode assistir quando, onde e quantas vezes quiser. Elas são acessadas pela internet e ficam armazenadas em um ambiente especialmente desenvolvido para promover o aprendizado.
Como funciona videoaulas?
As vídeo-aulas, modelo comumente adotado em cursos online e na modalidade EAD, são aulas previamente gravadas por professores, geralmente em estúdios, que ficam armazenadas em um ambiente específico para que os alunos possam assistir quando, onde e quantas vezes quiserem.
Como é o novo Acordo Ortográfico?
Conforme o Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, assinado pelo Brasil e pelos países de língua portuguesa em 1990, muitas palavras que estamos acostumados a escrever e muitas regrasque aprendemos, sofreram alterações. No Brasil, o Novo Acordo Ortográfico coexiste com a norma ortográfica em vigor até 15.
Como solucionar o dilema de ortografia?
As dúvidas de ortografia nessa fase são comuns e o grande dilema é justamente como solucioná-las. Por muito tempo, as escolas adotaram o repeteco: o aluno escrevia a palavra dez vezes. Torcia-se para que ele tivesse uma memória de elefante, capaz de decorar as grafias corretas.
Como fazer uma categorização de erros ortográficos?
Esta categorização de erros ortográficos foi elaborada pela consultora Maria José Nogueira e adaptada para a escola Assis Chateaubriand. Avalie as principais dificuldades de seus alunos. Em seguida desenhe um quadro grande em cartolina ou papel sulfite, escrevendo os nomes dos alunos nas linhas e as categorias de erros nas colunas.