Qual a diferença de órgão e órgão?
Qual a diferença de órgão e órgão?
Ouça em voz altaPausarA forma correta de escrita da palavra é órgãos, com acento agudo no o. A palavra orgão, sem acento agudo no o, está errada. O substantivo masculino órgão possui diversos significados, se referindo a uma parte de um sistema ou organismo, a um instrumento musical e a uma entidade ou instituição com diversas funções.
Qual é o plural de órgão?
Ouça em voz altaPausarPlural: órgãos. Ver também resposta à dúvida: grafia e acentuação de órgão.
O que melhor descreve um órgão?
Ouça em voz altaPausarÓrgãos são estruturas formadas por dois ou mais tecidos. O coração e o estômago são exemplos de importantes órgãos do corpo humano.
O que é o que é órgão?
Ouça em voz altaPausarParte definida de um organismo formada por tecidos que se associam para realizar uma ou mais funções. São exemplos de órgãos animais o cérebro, a pele, as brânquias, o fígado, os pulmões, os rins e os ouvidos, e de órgãos vegetais as raízes, o caule e as flores.
Qual a etimologia da palavra órgão?
Etimologia (origem da palavra órgão ). Do latim orgănum.i "instrumento". O cérebro é o meu segundo órgão favorito. O cérebro é um órgão maravilhoso. Começa a funcionar assim que você se levanta da cama e não pára até você chegar ao escritório.
Qual o significado do órgão masculino?
Significado de Órgão substantivo masculino Parte do corpo que preenche uma função necessária à vida. Peça elementar de máquina, destinada a cumprir uma função. [Figurado] Pessoa ou tudo que serve de instrumento ou de meio para que alguma coisa seja conseguida.
Quais são os órgãos da oposição?
Indivíduo ou conjunto de indivíduos que exprime diretamente a vontade de uma pessoa ou de uma coletividade. O que serve de meio de expressão dessa vontade: os órgãos da oposição.
Qual a ortografia oficial da língua portuguesa?
Atualmente, a ortografia oficial da língua portuguesa é aquela consubstanciada no Acordo Ortográfico de 1990, que entrou em vigor no ano de 2009 e é a norma legal que rege a ortografia oficial em Portugal, desde maio de 2015, em Cabo Verde desde outubro de 2015 e no Brasil, a partir de 31 de dezembro de 2015.