Como se escrevia telefone antigamente?

Índice

Como se escrevia telefone antigamente?

Como se escrevia telefone antigamente?

Antigamente, telefone se escrevia com "PH".

Como se escrevia família antigamente?

A forma correta de escrita da palavra é família, com acento agudo na sílaba mí e com a consoante l: fa-mí-li-a.

Como se escrevia antes de 1911?

Antes do Formulário Ortográfico de 1911, que marcou a primeira reforma profunda da ortografia da língua portuguesa, não havia propriamente um corpo de regras que fosse adotado por todos. Seguia-se uma tradição não sistematizada, fortemente etimológica (daí o ph, o th, o ch com valor de [k] e até pseudoetimológica.

Como se escrevia fósforo antigamente?

Até ao início do século XX, tanto em Portugal como no mundo da leitura seguia-se uma ortografia que, por regra, se baseava nos étimos latino ou grego para escrever cada palavra — phosphoro (fósforo), orthographia (ortografia), phleugma (fleuma), exhausto (exausto), estylo (estilo), prompto (pronto), diphthongo (ditongo ...

Como se escrevia açúcar antigamente?

Na língua portuguesa, o termo “açúcarse escrevia sem o acento agudo até meados do século XIV.

Como se escrevia ontem antigamente?

/Dúvidas /Ontem ou hontem? A forma correta de escrita é ontem de acordo com a Língua Portuguesa. Ou seja, é uma palavra que é iniciada pela vogal “o”. Ontem significa no dia anterior ao de hoje; período de tempo passado que parece ter ocorrido há pouco tempo.

Como eram as famílias no passado?

Antigamente, o modelo familiar predominante era o patriarcal, patrimonial e matrimonial. ... A família era constituída unicamente pelo casamento, não havia que se falar em nenhum outro meio de constituição familiar, como a união estável.

Postagens relacionadas: