O que explica a paixão?

Índice

O que explica a paixão?

O que explica a paixão?

A medicina sabe a causa desse choque de emoções fortes: um neurotransmissor chamado dopamina. Mas as pessoas chamam de paixão. ... A descarga de dopamina, responsável por uma sensação de felicidade tão intensa e anestesiante que seu efeito se assemelha ao da cocaína, ainda causa uma mudança nos níveis de alguns hormônios.

Por que surge a paixão?

Ela nasce por um brilho que vemos no olhar do outro, pelo sorriso, pelo perfume, pela voz. E qual são os propósitos da paixão? ... Paixão não obedece a regras, nem a acordos pré-estabelecidos. Mas o melhor da paixão é aquela coisa boa, que nos faz melhores a cada dia quando estamos apaixonados.

Como a neurociência explica o amor?

De acordo com a neurociência, o amor se assemelha a um vício, uma vez que faz com que sejam liberadas substâncias químicas em nosso corpo, trazendo sensações como ansiedade, prazer, euforia, conforto, apego. As emoções estão intimamente ligadas às nossas capacidades cognitivas.

O que a ciência fala sobre paixão?

Cientificamente a paixão é descrita como estado fisiológico, que apresenta sintomas físicos e psíquicos. E durante esse estado o cérebro apresenta uma atividade muito intensa onde a ação de alguns hormônios provoca sensações muito semelhantes as que são provocadas por algumas drogas, a cocaína, por exemplo.

É paixão ou atração física?

Segundo a psicóloga Fabiane Curvo, a paixão é um sentimento de desejo. A atração sexual também. A diferença é que na paixão a gente quer se relacionar amorosamente com o outro, quer ser aquilo que o outro tem e pode sentir também uma certa admiração.

Postagens relacionadas: