Como é extraído o açaí?

Índice

Como é extraído o açaí?

Como é extraído o açaí?

A tradicional polpa do açaí é feita com o desmembramento do caroço e da polpa. A quantidade de polpa em cada fruto costuma ser pouca, já que o caroço é proporcionalmente grande. ... Depois disso, a polpa é extraída do caroço, batida até chegar à consistência ideal e, em seguida, congelada para manter sua conservação.

Qual a matéria prima do açaí?

As folhas do açaizeiro, após trituração, também fornecem matéria-prima para fabricação de papel. Na base da copa, constituída pela reunião das bainhas e o ponto terminal do estipe, encontra-se um palmito de ótima qualidade e muito procurado pelas indústrias alimentícias.

Como pode ser comercializado o açaí?

O açaí pode ser comercializado de diversas maneiras, dentre as quais: porções para o comércio, como o açaí no copo, o açaí na tigela com vários complementos — como as coberturas, o leite em pó e as farofas doces; em caixas, que vão de 5 a 10L e são vendidas no atacado para outros comerciantes de sua região ou de fora dela;

Como aumentar a exportação do açaí?

Com o reconhecimento do açaí como um fruto com elevado poder energético e vitamínico os mercados nacional e internacional despertaram seu interesse pela fruta, promovendo assim um aumento da demanda, que segundo o plano estratégico Pará 2030 a exportação tem tido um crescimento médio de 13% ao ano.

Por que investir no açaí?

Os brasileiros consomem, pelo menos, 4,7 litros dessa iguaria por ano e, por isso, investir no setor é uma oportunidade de conquistar bons lucros e estabelecer um negócio estável. No artigo de hoje nós mostraremos como produzir, como comercializar e por que investir no açaí.

Qual a origem do açaí?

O açaí é uma palmeira nativa da região norte, produzida nos estados do Amapá, Pará, Amazonas e Maranhão. Seus frutos de tom roxo escuro têm uma polpa rica, da qual se extrai um sumo muito apreciado — ele compõe os sorvetes e cremes de açaí consumidos em todo o Brasil.

Postagens relacionadas: