O que falar em uma cobrança por telefone?

Índice

O que falar em uma cobrança por telefone?

O que falar em uma cobrança por telefone?

Técnicas de linguagem para cobrança por telefone

  1. Postura empática. ...
  2. Linguagem simpática e agradável. ...
  3. Vocabulário adequado. ...
  4. Notificação via SMS. ...
  5. Primeira ligação de contato. ...
  6. Chamadas para apresentar alternativas de pagamento. ...
  7. Aviso de negativação. ...
  8. Menos constrangimento, maior eficiência.

O que falar na hora da cobrança?

Ouça em voz altaPausarElabore um texto de cobrança, que deve ser claro e objetivo. Ou seja, que tenha todas as informações da dívida e seu histórico. Essa abordagem deve ser direta, mas o tom de cobrança não pode ser ríspido ou com conotação acusatória.

Quais são as formas de cobrança?

Ouça em voz altaPausarAs formas mais comuns de cobrança são: boleto bancário, cartão de crédito e de débito, cheque, crediário e dinheiro.

Como fazer uma mensagem de cobrança?

Mensagem de cobrança é uma comunicação que pode ser feita de diversas maneiras como por SMS, email ou WhatsApp. O objetivo é lembrar seus clientes sobre vencimentos e também oferecer algumas opções de pagamento.

Como você pode ser agressivo na cobrança?

Por isso, a primeira sugestão que eu quero lhe dar é: conheça bem o Código de Defesa do Consumidor (CDC)! Por vezes a linha entre ser correto ou agressivo na abordagemcomo credor pode ser bastante sensível. E é na legislação que estão todas as regras a respeito do que pode e o que não pode ser feito na hora da cobrança.

Como funciona a ação de cobrança?

Como vimos, o que é popularmente chamado de “ação de cobrança” pode se enquadrar em alguns ritos diferentes, com tempos diferentes de tramitação. A execução é mais rápida e efetiva, seguida da ação monitória e, por último, da ação de cobrança do rito comum.

Quando é possível fazer as cobranças fora desses períodos?

Em São Paulo, por exemplo, a Lei Nº 15.426/2014 estabelece que as cobranças podem ser feitas das 8h às 20h de segunda a sexta e das 8h às 14h nos sábados, vedando os telefonemas em domingos e feriados. Se você não sabe o que diz a legislação do seu estado, é melhor evitar as ligações fora desses períodos.

Postagens relacionadas: