Quando a guarda unilateral é indicada?
Quando a guarda unilateral é indicada?
§1º Compreende-se por guarda unilateral a atribuída a um só dos genitores ou a alguém que o substitua (art. 1.584, §5º) e, por guarda compartilhada a responsabilização conjunta e o exercício de direitos e deveres do pai e da mãe que não vivam sob o mesmo teto concernentes ao poder familiar dos filhos comuns.
Sou obrigada a compartilhar guarda?
A nova redação do art. 1584, parágrafo segundo, torna a guarda compartilhada obrigatória na hipótese de discordância dos pais: ... Note-se que a atual redação do dispositivo, contém a locução “sempre que possível” que é suprimida pelo PL 117.
Como funciona o processo de guarda?
Como funciona o processo de guarda? Depois de entrar com o pedido de guarda, o tempo médio que demora o processo é de 4 a 6 meses, dependendo de cada caso. Se houver acordo entre os pais do menor, o processo pode ser resolvido em uma única audiência. Quando não há acordo sobre a guarda da criança, o processo pode durar até 1 ano.
Qual a finalidade da guarda compartilhada?
Desta forma, por meio da guarda compartilhada, ambos os pais necessitam, por exemplo, da concordância (ou autorização, em alguns casos) do outro, para qualquer tomada de atitudes e decisões relativas à vida da criança.
Qual a diferença entre a língua espanhola e espanhola?
Devido aos períodos de transição para o horário de verão dos dois países, em alguns dias de março e de outubro, a diferença passa a ser de 4 horas a mais na capital espanhola. Para aprimorar os seus conhecimentos sobre a língua espanhola, não deixe de consultar os conteúdos abaixo!
Quando é necessária a prévia autorização para recuperar a nacionalidade espanhola?
Quando é necessária a prévia autorização do Governo para recuperar a nacionalidade espanhola? Requer-se a prévia autorização do Governo para recuperar a nacionalidade espanhola quando esta tenha sido perdida por espanhóis, que não tenham sido de origem, e resulte de algum dos seguintes motivos: