Como fazer a farinha da casca do maracujá?

Índice

Como fazer a farinha da casca do maracujá?

Como fazer a farinha da casca do maracujá?

Para fazer a farinha, basta separar a polpa da casca do maracujá. Depois, é necessário retirar a parte branca da casca e colocar no forno médio até que fiquem secas e quebradiças. Em seguida, colocar no liquidificador ou num mix e bater até que esteja tudo triturado.

O que pode ser feito com a casca do maracujá?

Ela pode ser consumida com frutas, na vitamina ou em sucos. Para a geleia, você só precisa de água, açúcar, suco de maracujá e as próprias cascas. Leve-as na panela de pressão com água e cozinhe por 30 minutos. Depois é só aproveitar a parte branca da casca e batê-la no liquidificador com o suco de maracujá.

Como se deve usar a farinha de maracujá?

Como consumir a farinha de maracujá Ela pode ser consumida cerca de 30 minutos antes das refeições, para trazer saciedade e evitar o exagero ao comer. Mas também pode ser consumida nas preparações, polvilhada em frutas, dissolvida em sucos, batidas de frutas, iogurtes, sobre os alimentos, entre outros.

Como fazer a farinha de maracujá para emagrecer?

Farinha de maracujá caseira

  1. Ponha as frutas de molho por 15 minutos em 1 litro de água com 1 colher (sopa) de água sanitária. Depois, lave-as em água corrente e retire as polpas.
  2. Corte as cascas em tiras e leve ao forno médio por meia hora.
  3. Após esfriar, bata no liquidificador até virar farinha. Peneire e guarde.

Para que serve o chá da casca do maracujá?

O chá de maracujá ou infusão é umas das opções que pode ser preparado com folhas secas, frescas ou trituradas da planta, e pode ser usado para o tratamento da insônia, dores menstruais, dores de cabeça causadas por tensão ou para tratar a hiperatividade em crianças.

Como a farinha de maracujá age no organismo?

Menos toxinas Outra boa notícia: a fibra presente na farinha de maracujá promove uma faxina no organismo. Ela ajuda a eliminar as toxinas, que, acumuladas, prejudicam o funcionamento dos órgãos e, com isso, desequilibram o metabolismo – o que faz sua dieta emperrar.

Para que serve o chá de casca de maracujá?

O chá de maracujá ou infusão é umas das opções que pode ser preparado com folhas secas, frescas ou trituradas da planta, e pode ser usado para o tratamento da insônia, dores menstruais, dores de cabeça causadas por tensão ou para tratar a hiperatividade em crianças.

Como fazer calmante com a casca de maracujá?

No caso, não preparamos este chá calmante enquanto a água está no fogo, pois as folhas do maracujá não devem ser fervidas para que não percam suas propriedades. Adicione as folhas de maracujá e a casca na água ainda bem quente. Tampe e deixe repousar por 5 minutos, para que se libertem todos os benefícios na água.

Quantas colheres de farinha de maracujá por dia?

Feita com a parte branca da casca da fruta, a farinha de maracujá apresenta inúmeros benefícios à saúde, além de naturalmente não conter glúten. A recomendação de consumo desse ingrediente é de duas colheres por dia, mas você também pode utilizá-la no preparo de receitas saudáveis.

Como usar a farinha de maracujá para diabetes?

Dentro do organismo ela forma um gel,dificultando a absorção rápida dos carboidratos de uma forma geral,inclusive da glicose. A farinha é feita se triturando a casca do maracujá e depois deve ser usada colocando-se uma ou duas colheres de sobremesa no leite ou num suco de frutas e depois beber.

Como usar a farinha de maracujá?

Como usar a farinha de maracujá? O perfil nutricional da casca de maracujá, o ingrediente principal da farinha de maracujá, é impressionante: riquíssima em fibras, ela também é considerada uma ótima fonte de potássio, além de apresentar ferro, cálcio, fósforo e vitamina B3 em sua composição.

Quais as propriedades da casca do maracujá?

A nutricionista explica que a versão fresca da casca do maracujá também contém as mesmas propriedades, mas a farinha concentra melhor a pectina e outros nutrientes. "É mais difícil consumir a casa do maracujá fresca, mas o resultado também é valido, porém com efeitos menores", disse Maria Alice.

Por que fazer maracujá com casca amarela?

O químico Sabaa Srur ressalta ainda que esses produtos industrializados são feitos muitas vezes com a parte amarela da casca do maracujá, bem mais pobre em pectina. Melhor, portanto, fazer a receita em casa. O único inconveniente é que ela rende muito pouco. “Apenas cerca de 7% da casca vira farinha”, revela Sabaa.

Como funciona a farinha de maracujá nos seres humanos?

Segundo Solange, a farinha conta com 20% de pectina, o que também favorece a perda de peso. “Essa espécie de gelatina faz volume dentro do estômago e dá saciedade”, garante. Ainda não existem estudos sobre eventuais respostas adversas da farinha de maracujá nos seres humanos, mas os especialistas não acreditam em contra-indicações.

Postagens relacionadas: