Como fazer muda de costela-de-adão da Folha?

Índice

Como fazer muda de costela-de-adão da Folha?

Como fazer muda de costela-de-adão da Folha?

Como fazer mudas de costela-de-adão (Monstera deliciosa) Quando for podar a costela-de-adão, preserve na parte cortada, que vai gerar a muda, pelo menos duas folhas e uma raiz. Neste caso, por ser uma planta de porte maior, não se preocupe em enraizar na água.

Como ter muda de costela-de-adão?

Como fazer mudas de Costela de Adão Você precisará cortar um talo abaixo de uma dessas raízes, pois plantar somente o talo sem nenhuma raiz não vai funcionar. Depois é só plantar essa muda normalmente. Na planta mãe, onde você cortar o talo vai nascer um novo talo e novas folhas, ela se recupera facilmente.

Como cuidar de uma muda de costela de Adão?

Para o cuidado da folhagem da Costela de Adão, o foco deve ser na limpeza. Para isso, pegue cada folha entre dois panos macios e úmidos e limpe a parte superior para remover toda a poeira. Além de borrifar água regularmente em suas folhas, o que ajudará a manter sua planta sempre limpa e bonita.

Para que serve a costela de Adão?

A costela de adão pode ser usada na decoração de festas, com o objetivo de deixar o ambiente com um ar mais tropical e natural. As folhas podem ser usadas para ornamentar o fundo da mesa principal. Além disso, elas combinam perfeitamente com um arco de balões desconstruído.

Como plantar a costela de Adão?

Evite plantar outras espécies no mesmo vaso que a costela-de-adão, uma vez que elas secretam substâncias químicas pelas raízes, o que pode inibir o crescimento de outras plantas. Também não submeta o vegetal a mudanças de extremas no ambiente, como lugares com ar condicionado ou aquecedor.

Qual a beleza da costela de Adão?

As folhas gigantes, brilhantes, recortadas, furadas e arredondas, fazem da Costela de Adão uma folhagem única e espetacular. Principalmente os furos em suas folhas, que dão um toque final de beleza, tanto no jardim, como quando ela é usada na decoração em ambientes fechados. E para completar suas qualidades, ela ainda é muito versátil.

Como usar a costela-de-Adão em projetos paisagísticos?

A Costela-de-Adão é muito utilizada também em projetos paisagísticos em função de sua versatilidade, rusticidade e adaptação a várias situações, tanto em vasos como diretamente no solo. Força e resistência são outras de suas características e pode ser utilizada em jardins pequenos, varandas, sacadas e ambientes fechados.

Postagens relacionadas: