Qual é o destinatário de uma carta aberta?

Índice

Qual é o destinatário de uma carta aberta?

Qual é o destinatário de uma carta aberta?

É um veículo de comunicação coletiva, ou seja, é destinada a várias pessoas (algum público, sindicatos, representações, comunidade, etc.). Portanto, o destinatário e o remetente da carta aberta não são seres individuais e por isso, ela é diferente das cartas pessoais.

Como se referir a população brasileira?

Populoso (população absoluta): é a quantidade total de habitantes de um determinado lugar. Povoado (população relativa): refere-se à relação entre a população absoluta do local e a área por ela ocupada. É calculada por meio da divisão da população absoluta pela área ocupada.

Como pode ser finalizada uma carta aberta?

Despedida: com saudações cordiais e assinatura dos remetentes, a despedida finaliza a carta aberta.

Por que a carta aberta é utilizada?

A carta aberta é utilizada principalmente para criticar, solicitar ou sugerir algo de caráter social, desse modo, é comum que a introdução também apresente as primeiras informações a respeito do problema detectado, de modo que, ao final da leitura dessa parte, o leitor consiga identificar as informações principais do texto.

Como descobrir o que é uma carta pessoal?

Acesse para descobrir o que é a carta pessoal. Aprenda a construir sua estrutura e veja as características do gênero. Leia, ainda, um exemplo desse tipo de texto. Acesse para descobrir o que é uma carta argumentativa. Aprenda sua estrutura e principais características. Veja, além disso, um exemplo desse gênero.

Como redigir uma carta de trabalho?

Situações envolvendo trabalho pedem documentos do tipo, assim como quando se quer falar com pessoas ou organizações desconhecidas. Redija a carta no computador e imprima-a. Para isso, use algum editor de textos, como o Microsoft Word ou o OpenOffice. Ademais, se a carta for urgente ou o destinatário preferir, envie mensagens de e-mail.

Por que esse tipo de carta é importante?

Tradicionalmente, esse tipo de carta é usado por pessoas que possuem ligações afetivas mais intensas. Por isso, a linguagem tende a ser informal, incluindo gírias e expressões populares. Por outro lado, se você for escrever para uma pessoa com quem não tem intimidade, a formalidade é indispensável.

Postagens relacionadas: