Como fazer enxerto em qualquer planta?

Índice

Como fazer enxerto em qualquer planta?

Como fazer enxerto em qualquer planta?

Basta cortar e fazer uma fenda de cima na planta de baixo (cavalo). No cavaleiro (planta de cima), o aconselhável é realizar um corte em V no galho para encaixar na fenda do cavalo, a fim de unir as duas espécies.

Como fazer enxerto de frutíferas?

Faça um corte profundo na planta, de modo a atingir a camada interna da casca e retirar um gomo (1). Este será o galho receptor da gema. Depois, faça um corte em T na outra planta escolhida (2), de onde você irá retirar a gema. Encaixe o pedacinho que você recortou na planta receptora (3).

Como fazer um enxerto numa árvore?

Assim é feita a enxertia por garfagem

  1. Recortar a fenda. Lave muito bem as mãos antes de fazer a enxertia, para evitar trazer bactérias para o corte da árvore. ...
  2. Ligar as plantas. Faça agora um corte direito e inclinado na parte inferior do garfo (enxerto) e insira-o então na fenda do cavalo (porta-enxertos). ...
  3. Fechar a ferida.

Como fazer enxerto de muda de tomate?

No preparo do enxerto, corta-se transversalmente a muda na altura das folhas cotiledonares. A seguir, faz-se um bisel duplo a extremidade inferior do caule, formando uma “cunha” de cerca de 1 cm (Figura 6).

Qual a origem das plantas enxertadas?

“Na Grande Cuiabá há muitos viveiros que possuem plantas frutíferas enxertadas, sendo que algumas, além de vender produzem mudas. A maioria das frutíferas é oriunda da técnica de enxertia [...] cada espécie tem um tempo certo para aplicação do processo”, fala Leonardo da Silva.

Como lidar com uma árvore de Pera?

Por exemplo, se tem que lidar com uma árvore de pera que tem uma estrutura frágil, mas ainda é capaz de dar excelentes frutos e com uma pereira que, em vez disso, é muito mais resistente, as duas plantas podem ser enxertadas para ter uma planta com frutos suculentos e agradáveis e ainda assim bem resistente.

Como fazer o enxerto?

Enxertar é uma prática que consiste no cruzamento de duas plantas diferentes, a fim de dar vida a uma espécie de planta que garante o melhor de ambas em características. O enxerto é uma técnica que pode ser praticada também no próprio jardim em casa.

Qual o ciclo de produção das plantas enxertadas?

Logo, assim que a adaptação de uma espécie a outra seja completa, em pouco tempo a nova planta irá produzir. O ciclo de produção de plantas enxertadas é menor que as de “pé franco” (plantas que não foram enxertadas), eis aí mais um ponto a favor do bolso do produtor.

Postagens relacionadas: