Como fazer lambedor com hortelã e mel?

Índice

Como fazer lambedor com hortelã e mel?

Como fazer lambedor com hortelã e mel?

Modo de preparo Passar a hortelã, o guaco e a cenoura na centrífuga para misturar; Em seguida, coar a mistura obtida e adoçar com o mel. Transferir o xarope para um pote esterilizado de vidro e tampar. Armazenar na geladeira.

Como fazer o lambedor de hortelã pimenta?

Acrescente a colher de mel. Cubra com filme plástico ou um prato. Deixe-a em infusão até que esfrie à temperatura ambiente. Quando a calda esfriar completamente, coe-a, pressionando a hortelã com as costas de uma colher para espremer o máximo possível de xarope.

Para que serve o hortelã com mel?

O chá de hortelã com mel tem a capacidade de melhorar a digestão e diminuir os enjoos. Pode ser preparado a hortelã comum ou com hortelã pimenta. ... Se tem problemas digestivos, onde se incluem a digestão lenta, as náuseas, a azia ou os enjoos, o chá de hortelã com mel é uma excelente opção a considerar.

Para que serve o xarope de hortelã-pimenta?

Tosse, resfriado comum: ajuda a limpar os pulmões, a acalmar a irritação na garganta, a diminuir a tosse e a desentupir o nariz. No tratamento destes casos é recomendada ingestão de gotas de óleo essencial de Hortelã-pimenta ou de chá preparado com as folhas da planta.

Como fazer um lambedor de ervas?

Modo de preparo Colocar num panela a água, a erva-doce e o alcaçuz e deixar ferver durante 15 minutos. A seguir, retire esta infusão do fogo, adicione o tomilho e deixe descansando tampada até esfriar. Depois, coe, acrescente o mel e aqueça em fogo brando, mexendo sempre até que fique uma mistura homogênea.

Como fazer um bom lambedor para gripe?

Picar finamente uma cebola grande, cobrir com mel e aquecer numa panela tapada, em lume brando, durante 40 minutos. Guardar numa garrafa de vidro, no frigorífico e tomar meia a uma colher de chá a cada 15 ou 30 minutos, até a tosse acalmar.

Como fazer um lambedor para tosse?

Um bom xarope para tosse seca é o de cenoura e o de orégano, porque estes ingredientes possuem propriedades que diminuem o reflexo da tosse, naturalmente....Ingredientes

  1. 250 mL de água;
  2. 1 colher (de sopa) de limão espremido;
  3. 1 colher de sopa de gengibre fresco moído;
  4. 1 colher (de sopa) de mel;
  5. 2 folhas de guaco.

Como fazer um lambedor de folhas?

Modo de preparo A parte usada são as folhas em infusão, 1 colher de sopa em 1 xícara de agua, 3 vezes ao dia. Na forma de lambedor é preparado colocando folhas da planta com açúcar mascavo em banho-maria. LAMBEDOR DE HORTELÃ-DE-FOLHA-GROSSA (6) Tem uso como antisséptico bucal, em rouquidão, tosse e broncospasmo.

Qual a dose média de folhas para lambedor?

Modo de preparo A dose média é de 5-6 folhas ao dia para lambedor ou folha in natura (em estado natural), ou infusão com 2 folhas por xícara até 3 xícaras ao dia. Usar por até 2 semanas.

Quais os benefícios do lambedor?

Alívio da tosse, anestésico para dores de cabeça e nas articulações, combate a resfriados e gripes, cólicas, gases, além de impedir a formação do muco nas vias respiratórias são alguns dos vários benefícios da erva alcançados com o lambedor. Ingredientes 10 folhas de hortelã; Água; Açúcar; Cravos da índia.

Como fazer o lambedor de abacaxi?

Tome 3 ou mais colheres de sopa do lambedor ao dia. LAMBEDOR DE ABACAXI (5) É possível fazer xaropes de frutas e o abacaxi é um expectorante muito bom para tratar de tosse, bronquite e pneumonia. Ingredientes 500 mililitros de mel de abelha; 1 abacaxi médio. Modo de preparo Descasque o abacaxi e corte em pedaços pequenos.

Postagens relacionadas: