Como fazer uma manta de crochê fácil?

Índice

Como fazer uma manta de crochê fácil?

Como fazer uma manta de crochê fácil?

Com os materiais e ferramentas em mãos, siga o seguinte passo a passo:

  1. Use a fita métrica para medir a linha de acordo com o tamanho desejado à manta de crochê;
  2. Prenda a linha na agulha como um ponto falso;
  3. Faça pontos de correntinhas até chegar à largura desejada para manta de crochê;

Que linha usar para fazer manta de crochê?

Os fios de crochê são, geralmente, feitos de lã, algodão ou acrílico, então, as opções entre lã e algodão são as mais favoráveis para evitar alergias nos bebês. Contudo, para mantas delicadas nunca use um barbante grosso, experimente sempre os fios suaves para ter um acabamento mais firme e mimoso.

Qual a quantidade de lá que se usa para fazer uma manta de crochê para bebê?

O tamanho menor é perfeito para cobrir um recém-nascido; escolha um tamanho maior se quiser usar a manta por mais tempo.

  1. Manta para recém-nascido – 90 cm x 90 cm;
  2. Manta para berço – cm;
  3. Colcha infantil – 1 cm.

Quantos pontos para fazer manta de bebê?

Manta de Bebê com Flores de Lis Caso você queira uma manta menor use 119 pontos.

Qual a melhor lã para fazer manta?

Merino Merino. O merino é uma raça de ovelha que possui uma de alta qualidade, e que ficou mais famosa no Brasil recentemente, com a febre das mantas em maxi tricô. Apesar dessa raça ser originária da Península Ibérica, atualmente a Austrália e a Nova Zelândia são os maiores produtores de merino.

Quantos novelos de lã para fazer uma manta?

Manta com barrado em ponto segredo Para fazer, você vai precisar de 2 novelos de lã para a manta e meio novelo para o barrado. Lembre-se de sempre utilizar especial para bebê, pois as comuns podem causar alergias e irritações na pele de crianças.

Qual linha usar para fazer manta para bebê?

Manta para bebê em crochê linha 100% algodão.

Quantos novelos de lã para fazer uma manta de bebê?

Para fazer, você vai precisar de 2 novelos de lã para a manta e meio novelo para o barrado. Lembre-se de sempre utilizar lã especial para bebê, pois as comuns podem causar alergias e irritações na pele de crianças.

Quanto mede uma manta de berço?

O tamanho mais usado para manta de embrulhar bebê é 90 x 90 cm. Quanto ao tamanho da manta para berço vai depender do tamanho do berçinho. Veja o tamanho do colchão. Costuma ser de 1,30 x 70 cm.

Qual o tamanho de uma manta de tricô para bebê?

Manta em trico para bebê Criação e execução: Paramount Pingouin Medida: 62 x 55 (sem barrado).

Como fazer uma manta de crochê para bebê?

Manta de crochê para bebê: 70 Ideias e passo a passo fácil de como fazer a sua - Artesanato Passo a Passo! A manta de crochê para bebê é uma peça linda, delicada e confortável para as crianças. Com ela o bebê precisa se sentir aquecido e seguro. A peça é toda trabalhada com delicadeza a partir de fios apropriados para não causar alergias.

Por que a manta de crochê é muito procurada?

A Manta de Crochê é um item artesanal clássico, sendo muito procurada e isso não é por acaso, já que ela combina com várias decorações, estilos e ambientes diversos. Se você trabalha com crochê, está aprendendo ou simplesmente adora essa técnica, continue a leitura e veja as receitas e gráficos de Manta de Crochê Passo a Passo que nós separamos!

Como é feita a manta de crochê para sofá?

Isso é verdade principalmente se para a produção da manta for usada a técnica do maxi crochê, que é feito a partir da malha, tecido este ainda mais confortável e indicado para o caso de manta ser utilizada como cobertor. Em termos decorativos, a manta de crochê para sofá é o um dos produtos mais simples e ao mesmo tempo interessantes do mercado.

Qual a origem das mantas de crochê?

E grande parte dessa popularização se deve ao estilo escandinavo que, entre outras coisas, prega uma decoração acolhedora, aconchegante e convidativa. Contudo, aqui no Brasil, as mantas de crochê sempre tiveram espaço reservado, seja em cima da cama, sobre o sofá ou na bolsa do bebê.

Postagens relacionadas: